Veja outros textos inspiradores!
Salmos, SL, 18:12, Do resplendor que diante dele havia, as densas nuvens se desfizeram em granizo e brasas de fogo.
Por Salmos, Antigo TestamentoOi, deuses. Aqui é a Devi Vishwakumar, sua garota hindu favorita do Vale de San Fernando. E aí?
Por Eu Nunca... (série)razão nenhuma o que escrevo é apenas parte do que sinto a outra parte finjo que minto e acredito
Por Lau SiqueiraEsta é uma confissão de amor: amo a língua portuguesa. Ela não é fácil. Não é maleável. E, como não foi profundamente trabalhada pelo pensamento, a sua tendência é a de não ter sutilezas e de reagir às vezes com um verdadeiro pontapé contra os que temerariamente ousam transformá-la numa linguagem de sentimento e de alerteza. E de amor. A língua portuguesa é um verdadeiro desafio para quem escreve. Sobretudo para quem escreve tirando das coisas e das pessoas a primeira capa de superficialismo. Às vezes ela reage diante de um pensamento mais complicado. Às vezes se assusta com o imprevisível de uma frase. Eu gosto de manejá-la – como gostava de estar montada num cavalo e guiá-lo pelas rédeas, às vezes lentamente, às vezes a galope. Eu queria que a língua portuguesa chegasse ao máximo nas minhas mãos. E este desejo todos os que escrevem têm. Um Camões e outros iguais não bastaram para nos dar para sempre uma herança de língua já feita. Todos nós que escrevemos estamos fazendo do túmulo do pensamento alguma coisa que lhe dê vida. Essas dificuldades, nós as temos. Mas não falei do encantamento de lidar com uma língua que não foi aprofundada. O que recebi de herança não me chega. Se eu fosse muda, e também não pudesse escrever, e me perguntassem a que língua eu queria pertencer, eu diria: inglês, que é preciso e belo. Mas como não nasci muda e pude escrever, tornou-se absolutamente claro para mim que eu queria mesmo era escrever em português. Eu até queda não ter aprendido outras línguas: só para que a minha abordagem do português fosse virgem e límpida.
Por Clarice LispectorNúmeros, NM, 1:17, Então Moisés e Arão reuniram estes homens, que foram designados pelos seus nomes.
Por Números, Antigo TestamentoSalmos, SL, 86:12, Eu te darei graças, Senhor, Deus meu, de todo o coração, e glorificarei para sempre o teu nome.
Por Salmos, Antigo TestamentoPrecisamos de uma especialista em marketing, e você é a melhor no ramo.
Por Como Vender a Lua (filme)