Veja outros textos inspiradores!

Aproveite e agradeça os momentos de alegria, de prazer, de sucesso, por ter conseguido algo que mudou na sua vida.

Por Francisco José Gregório de Andrade

⁠Talvez seja exatamente esse o sentido da vida, aceitar o que cai no seu colo.

Por Ilha de Segredos (filme)

Salmos, SL, 138:6, O Senhor é excelso, contudo, atenta para os humildes; os soberbos, ele os conhece de longe.

Por Salmos, Antigo Testamento

I Coríntios, 1CO, 12:6, E há diversidade nas realizações, mas o mesmo Deus é quem opera tudo em todos.

Por I Coríntios, Novo Testamento

⁠Você pode se enxugar com uma toalha molhada, mas não pode se molhar com uma toalha seca.

Por Craque Daniel

Pilotagem E os meus olhos rasgarão a noite; E a chuva que vier ferir-me nas vidraças Compreenderá, então, a sua inutilidade; E todos os sinos que alimentavam insónias hão-de repetir as horas mortas só para os ouvidos da torre; E os outros ruídos abafar-se-ão no manto negro da noite; E a mão alva que me apontava os nortes e ficou debruçada no postigo amortalhada pela neve reviverá de novo; E todas as luzes que tresnoitaram os homens apagar-se-ão; E o silêncio virá cheio de promessas que não se cansaram na viagem; E os caminhos se abrirão para os homens que seguirem de mãos dadas; E assim terão começo os sonhados dias dos meus dias!

Por Fernando Namora

#Foi #numa #noite #bela... Foi numa estrada sem fim... Foi sob as estrelas... Que aquele homem veio até mim... Quando eu chegava ao fim... Quando eu não tinha mais nada... Em madrugada solitário... Aquele homem veio até mim... Não sei de onde surgiu... Qual vento o fez vir... Sorrindo... Aquele homem veio até mim... Em seus olhos eu pude me ver... Sua força pude sentir... Sua voz grave e rouca... Falou assim para mim... "Não há estrada real... Para a felicidade se encontrar... Há quem seja feliz... Sem nada ter... Há quem seja triste... Sem fazer por merecer... Ninguém se perde em estrada reta... Nem mesmo em noites sem luar... Verdade não é caminho para riqueza... Sabedoria é que deve procurar..." O cavalheiro da noite então perguntou: "- Qual a sua estrada homem? - O que quer tu encontrar? Cada um faz seu destino... Cada um paga o que deve pelos desatinos... Viver é um desafio..." A lua se escondeu... E um forte vento soprou... E na poeira que levantou... Aquele homem que veio até mim... Desapareceu... Continuei a caminhar... Tendo as estrelas como companhia... A noite eu já não mais temia... Sabia que ali estava... Em oculta companhia... Aquele homem que veio até mim...

Por Sandro Paschoal Nogueira

II Crônicas, 2CR, 29:9, Porque eis que os nossos pais caíram à espada, e, por isso, os nossos filhos, as nossas filhas e as nossas mulheres foram para o cativeiro.

Por II Crônicas, Antigo Testamento

Levítico, LV, 23:26, O Senhor disse ainda a Moisés:

Por Levítico, Antigo Testamento

O roteiro é antípoda da crônica: você não tem narrador, o texto precisa de história. Não dá para fazer um filme em que nada acontece. Já a crônica é uma forma de você contar o incontável: sacar uma entrelinha numa atitude minúscula. Acho bacana trabalhar esses dois pontos tão distantes.

Por Antonio Prata