Veja outros textos inspiradores!
Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas. Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do voo. Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono pode levá-los para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre têm um dono. Deixaram de ser pássaros. Porque a essência dos pássaros é o voo. Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em voo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o voo, isso elas não podem fazer, porque o voo já nasce dentro dos pássaros. O voo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado.
Por Rubem AlvesFé inabalável só o é a que pode encarar frente a frente a razão, em todas as épocas da Humanidade.
Por Allan KardecGênesis, GN, 20:15, Abimeleque disse: - A minha terra está diante de você; more onde melhor lhe parecer.
Por Gênesis, Antigo TestamentoSalmos, SL, 139:12, até as próprias trevas não te serão escuras, e a noite é tão clara como o dia. Para ti, as trevas e a luz são a mesma coisa.
Por Salmos, Antigo TestamentoApocalipse, AP, 21:7, O vencedor herdará estas coisas, e eu serei o Deus dele e ele será o meu filho.
Por Apocalipse, Novo TestamentoEzequiel, EZ, 1:15, Quando eu estava olhando para os seres viventes, eis que havia uma roda no chão, ao lado de cada um deles.
Por Ezequiel, Antigo TestamentoEstá na hora de viver sua vida. De superar seus sonhos infantis.
Por Festival Eurovision da Canção: A Saga de Sigrit e LarsQuem sou eu além daquele que fui? Perdido entre florestas e sombras de ilusão Guiado por pequenos passos invisíveis de amor Jogado aos chutes pelo ódio do opressor Salvo pelas mãos delicadas de anjos Reerguido, mais forte, redimido, Anjos salvei Por justiça lutei E o amor novamente busquei Quem sou além daquele que quero ser? Puro, sábio e de espírito em paz Justo, mesmo que por um instante, Forte, mesmo sem músculos, E corajoso o suficiente para dizer “tenho medo” Mas quem sou eu além daquele que aqui está? Sou vários, menos este. O que aqui estava, jamais está E jamais estará Sou eu o que fui e cada vez mais o que quero ser Mudo, caio, ergo, sumo, apareço, bato, apanho, odeio, amo… Mas no momento seguinte será diferente Posso estar no caminho da perfeição Cheio de imperfeições Sou o que você vê… Ou o que quero mostrar. Mas se olhar por mais de um segundo, Verá vários “eus”, Eu o que fui, eu o que sou e eu o que serei.
Por Christian Gurtner