Veja outros textos inspiradores!
Há muita emoção extrema no cinema coreano. É porque existem muitos extremos na sociedade coreana.
Por Bong Joon-hoÉ absurdo pensar que o único meio de saber se um poema é imortal seja aguardar que ele perdure. Quem sabe ler um bom poema deve poder dizer, no momento em que é por ele atingido, se recebeu ou não um golpe de que nunca mais se curará. Significa isto que a perenidade em poesia, como no amor, apreende-se instantaneamente; não necessita de ser provada pelo tempo. A verdadeira prova de um poema não reside no facto de nunca o havermos esquecido, mas de nos apercebermos imediatamente de que jamais poderemos esquecê-lo.
Por Robert FrostA finalidade das penas não é atormentar e afligir um ser sensível (...) O seu fim (...) é apenas impedir que o réu cause novos danos aos seus concidadãos e dissuadir os outros de fazer o mesmo.
Por Cesare BeccariaÉ curioso, mas só quando você vê as pessoas fazerem o ridículo, você percebe o quanto as ama...
Por Agatha ChristieProvérbios, PV, 17:8, O suborno é pedra mágica aos olhos de quem o oferece; onde quer que for oferecido dará resultado.
Por Provérbios, Antigo TestamentoMiquéias, MQ, 6:14, Vocês comerão, mas não ficarão satisfeitos; a fome continuará nas suas entranhas. Tentarão pôr os seus bens a salvo, mas não conseguirão preservá-los; e aquilo que preservarem, eu entregarei à espada.
Por Miquéias, Antigo TestamentoAs criaturas vulgares não nos impressionam a imaginação. Ficam limitadas ao seu século. Nenhum encanto as pode transfigurar: Conhecemo-lhes o espírito como os chapéus. Elas passeiam no parque de manhã e tomam chá, tagarelando à tarde. Têm sorrisos esteriotipados e boas maneiras. São transparentes. Mas uma atriz! Como é diferente uma atriz... Por que não me diz que só vale a pena amar uma atriz?
Por Oscar WildeLamentações de Jeremias, LM, 3:17, Já não sei o que é ter paz e esqueci o que é desfrutar do bem.
Por Lamentações de Jeremias, Antigo TestamentoFachada Logo vai terminar o prazo para o homem construir sua fachada. Ele continua em andaimes. Provisório. Exibe máscaras cambiantes. Sua face inconclusa, sustentada por ferragens, parece esconder que, em todos esses anos de obra, ergueram-se inúteis plataformas para edificar um escombro.
Por Donizete Galvão