Veja outros textos inspiradores!

Talvez fim.

Por Júlio César

Você só vai deixar de ser o motivo da minha insônia quando meus olhos não tiverem mais motivos para se abrirem e meu coração não tiver mais força para bater.

Por Amor e Outras Drogas

Gálatas, GL, 5:4, Vocês que procuram justificar-se pela lei estão separados de Cristo; vocês caíram da graça de Deus.

Por Gálatas, Novo Testamento

Não há assuntos pouco interessantes; apenas há pessoas pouco interessadas.

Por G. K. Chesterton

Você continuará assim para sempre, nunca será o que deseja, mas o que acontece.

Por Domenico Starnone

Jovens talentosos não são necessariamente os mais populares.

Por A Garota da Foto (filme)

É fácil amar o outro na mesa de bar, quando o papo é leve, o riso é farto, e o chope é gelado. É fácil amar o outro nas férias de verão, no churrasco de domingo, nas festas agendadas no calendário do de vez em quando. Difícil é amar quando o outro desaba. Quando não acredita em mais nada. E entende tudo errado. E paralisa. E se vitimiza. E perde o charme. O prazo. A identidade. A coerência. O rebolado. Difícil amar quando o outro fica cada vez mais diferente do que habitualmente ele se mostra ou mais parecido com alguém que não aceitamos que ele esteja. Difícil é permanecer ao seu lado quando parece que todos já foram embora. Quando as cortinas se abrem e ele não vê mais ninguém na plateia. Quando o seu pedido de ajuda, verbalizado ou não, exige que a gente saia do nosso egoísmo, do nosso sossego, da nossa rigidez, do nosso faz-de-conta, para caminhar humanamente ao seu encontro. Difícil é amar quem não está se amando. Mas esse talvez seja, sim, o tempo em que o outro mais precisa se sentir amado. Eu não acredito na existência de botões, alavancas, recursos afins, que façam as dores mais abissais desaparecerem, nos tempos mais devastadores, por pura mágica. Mas eu acredito na fé, na vontade essencial de transformação, no gesto aliado à vontade, e, especialmente, no amor que recebemos, nas temporadas difíceis, de quem não desiste da gente.

Por Ana Jácomo

Miquéias, MQ, 5:12, arrancarei as feitiçarias das suas mãos, e vocês não mais terão adivinhos;

Por Miquéias, Antigo Testamento

Alguns caminhos por mais perfeitos que pareça não levam a nenhum lugar...

Por Martha.Sil

As palavras dizem também outras coisas quando enunciam o que enunciam, (...) “eu te amo” nem sempre é um incêndio, infinitas vezes é monotonia, o que vai do coração à língua perde muito de sua seiva no caminho, como a água é menos água entre o copo e a boca, o mel é menos mel no percurso do pólen ao favo.

Por João Anzanello Carrascoza