Veja outros textos inspiradores!

Lutamos cegamente na sujeira da escuridão, dia após dia. É tão errado assim procurar uma fagulha de luz?

Por Bright: Alma de Samurai

Quando o Amor chegar... Não adianta o amor procurar Simplesmente ame!!! O amor é que vai te encontrar Onde e quando você menos esperar Seja no trabalho na rua, ou numa mesa de bar Esteja bem ou mal vestida Esteja mal ou bem humorada Nem a pressa nem a ansiedade vai fazer ele chegar muito menos a angustia pela espera No Lugar e hora certa ele vai te achar O amor vê com olhos diferentes dos nossos Ele vê com os olhos do coração Bem diferente do sentido da visão Ele vê com o olhar da intuição que vê comportamentos, atitudes e emoção Vê com os sentimentos da alma que enxerga com seu olhar todo misterioso E quando você acorda de um toque de mão você já esta nos cheiros e toques da sedução Nos mistérios e labirintos da atração Sem pensar com a Razão, e sim com o coração Com poucos encontros e pronto Vocês estão apaixonados Fazendo as coisas ridículas dos enamorados Nos colos da Paixão ninando para o Amor o Coração Quando com um silêncio o seu efeito for maior que mil palavras... é pq encontramos o coração certo para comunicar.

Por Desconhecido

Por mais soberbas que sejam as distinções de que se gabam os homens, eles têm todos a mesma origem, e essa origem é humilde.

Por Jacques Bossuet

Minha criança Peço licença para falar na minha criança, a que mora aqui dentro e não me abandonará jamais. Talvez com a morte eu até regresse a ela. Os quase setenta anos que dela me separam não a removem. Ela ali está, magra e tímida, a me olhar e ditar comportamentos e reações. Minha criança esteve em todos os meus filhos e aparece no meus sete netos. Ela se refaz da morte da irmã e abre os olhos para o mundo, com a certeza de que veio ao mundo para alguma missão, embora sempre se considere inferior ao tamanho da mesma. Minha criança sente enorme saudade de pai e da mãe com quem o adulto já não conta salvo no exemplo, na saudade e nas orações quando me domina uma fugidia sensação de estarem, incorpóreos, a meu lado, mas sem se manifestarem. Minha criança possui incomensuráveis solidões diante do mistério do infinito. Ainda recua diante do violento, embora não o tema, e ainda se infiltra em episódios de distração e inocência inexplicáveis num homem com minha carga de vivências. Minha criança ainda gosta de abraço caloroso, proteções misteriosas e de um modo de rezar que o adulto nunca mais conseguiu tais a entrega e a total confiança no mistério e na proteção de Deus. Minha criança carrega o melhor de mim, é portadora de meu modo triste de falar de coisas alegres e de algum susto misterioso sempre que se lhe impõe alguma expectativa d enfermidade. Minha criança é inteira, mansa, bondosa e linda. Eu a amo, preservo, e dou boas gargalhadas quando a vejo infiltrar-se nas graves decisões de algumas de minhas responsabilidades adultas. Ninguém a vê, salvo eu. Ninguém a acaricia, salvo eu, que a estimo, procuro e admiro mais a cada dia e com quem converso histórias infinitas, que somente a imaginação pode conceber no universo maravilhoso da fabulação interior e solitária. Diariamente passeio com minha criança e estou muito feliz por cumprimentá-la, levar-lhe balas, nuvens, aquele cão da meninice, as canções de minha mãe e os carinhos de meu pai, levar-lhe os presentes que ganhava de meu padrinho e toda a enorme vontade de Ser que então adivinhava para a minha vida. Vida que chegou, ameaça passar, e da qual não me arrependo. Minha criança adivinhou em seus sonhos o adulto que eu queria ser. E traz alegria e esperanças à minha idade atual. Hoje sou, há muito tempo, o adulto que sonhei ser. Talvez com menos tensões, mas igualzinho em meu modo de amar a vida.

Por Artur da Távola

⁠A gente sente quando o outro se ausenta, ainda em presença. Ele se torna opaco, feito neblina – ao encostarmos a mão para sentir, não tocamos em nada além do seu vazio.

Por Emanuel Hallef

Uma vez é acidente, duas é coincidência, e três é ação do inimigo”.

Por Ian Fleming

Aquela viagem a Tóquio foi realmente um desastre para nós.

Por Eu Posso Ouvir o Oceano

Quando os seus pés deixaram a pressa, / que tolhe a nobreza a todo o ato....

Por Dante Alighieri

Não entendo essas pessoas que estão sempre felizes, pensando positivo e achando que ''tudo vai dar certo''. Me ensinem a fazer isso!

Por Kéfera Buchmann

Nada no mundo pode impedir o homem de se sentir nascido para a liberdade. Jamais, aconteça o que acontecer, ele pode aceitar a servidão: pois ele pensa.

Por Simone Weil