Veja outros textos inspiradores!

O mar é o mais perto que chegamos de outro mundo.

Por Anne Stevenson

Dizem que o que todos procuramos é um sentido para a vida. Não penso que seja assim. Penso que o que estamos procurando é a experiência de estar vivos, de modo que nossas experiências de vida, no plano puramente físico, tenham ressonância no interior do nosso ser e da nossa realidade mais íntimos, de modo que realmente sintamos o enlevo de estar vivos.

Por Joseph Campbell

A verdade sempre brilha no final, quando todos tiverem se afastado.

Por Júlio Ceron

Isaías, IS, 51:5, Perto está a minha justiça, a minha salvação já aparece, e os meus braços dominarão os povos. As terras do mar me aguardam e no meu braço esperam.

Por Isaías, Antigo Testamento

Seis meses antes, Mary não teria nem notado como o mundo estava despertando, mas agora ela não perdia nada.

Por Frances Hodgson Burnett

Espero que você mantenha o mundo rebelde, bagunçado, cheio de magias estranhas; espero que você atravesse cada Porta aberta e conte histórias quando voltar.

Por Alix E. Harrow

Você não escolhe sentir medo. Mas escolhe o que fazer em relação a isso.

Por Capitã Marvel

Lucas, LC, 18:28, Então Pedro disse: - Eis que nós deixamos nossa casa e seguimos o senhor.

Por Lucas, Novo Testamento

⁠SONETO JUNINO Terreiro ornado, junho desponta Tem bandeira, fogueira e rasta pé Canjica, - é bão demais da conta! No pé do ouvido, forró e cafuné Sanfona, quadrilha, muito quentão Busca-pé, moça bonita na janela Caminho da roça cheio de sensação E o casamento caipira na capela Costume que canta e encanta Viva São João! Enraizada fé, como não! Tem terço que os males espanta Junho em soneto junino, oração Santo Antônio, São Pedro, tanta Celebração e poética, trem bão! © Luciano Spagnol - poeta do cerrado 31 maio, 2025, 19’14” – Araguari, MG

Por poeta do cerrado - Luciano Spagnol

Qualquer caminho é apenas um caminho e não constitui insulto algum - para si mesmo ou para os outros - abandoná-lo quando assim ordena o SEU coração. Olhe cada caminho com cuidado e atenção. Tente-o tantas vezes quantas julgar necessárias. Então, faça a si mesmo e apenas a si mesmo uma pergunta: possui esse caminho um coração?

Por Carlos Castaneda