Veja outros textos inspiradores!

É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada.

Por William Shakespeare

Dois importantes factos, nesta vida, saltam aos olhos; primeiro, que cada um de nós sofre inevitavelmente derrotas temporárias, de formas diferentes, nas ocasiões mais diversas. Segundo, que cada adversidade traz consigo a semente de um benefício equivalente. Ainda não encontrei homem algum bem-sucedido na vida que não houvesse antes sofrido derrotas temporárias. Sempre que um homem supera os reveses, torna-se mental e espiritualmente mais forte... É assim que aprendemos o que devemos à grande lição da adversidade.

Por Andrew Carnegie

Uma derrota é sempre um aprendizado. E assim vamos perdendo e aprendendo. E perdendo novamente e aprendendo novamente. E perdendo e perdendo e perdendo, e aprendendo e aprendendo. Quando terá fim esse aprendizado, meu Deus?

Por Craque Daniel

⁠Para desabrochar, uma flor também precisa sentir o vento e enfrentar a chuva.

Por Hotel del Luna

Passo a passo sobre a montanha no verão - de repente o mar.

Por Issa

Hebreus, HB, 11:28, Pela fé, celebrou a Páscoa e o derramamento do sangue, para que o exterminador não tocasse nos primogênitos dos israelitas.

Por Hebreus, Novo Testamento

Salmos, SL, 136:9, Fez a lua e as estrelas para presidirem a noite, porque a sua misericórdia dura para sempre.

Por Salmos, Antigo Testamento

O amor não é um capricho. O amor não é uma flor que desaparece com alguns anos fugazes. O amor é uma escolha unida à ação, meu marido, e eu escolho você, e eu o escolho todos os dias pelo resto da minha vida.

Por Brent Weeks

Atos, AT, 24:10, Quando o governador fez sinal para que Paulo falasse, ele disse: - Sabendo que há muitos anos o senhor é juiz desta nação, sinto-me à vontade para me defender.

Por Atos, Novo Testamento

AS JÓIAS DA IMPERATRIZ Certa vez, uma imperatriz romana perdeu suas jóias preciosas. Foi anunciado por todo o império que quem encontrasse suas gemas perdidas antes de trinta dias receberia uma grande recompensa, mas os que as devolvesse depois de passado trinta dias seria executado. Samuel, um rabino Judeu, encontrou as pedras preciosas, mas as devolveu apenas depois de passado os trinta dias do praso. "O senhor esteve viajando?", perguntou- lhe a Imperatriz romana. "Não, eu estive em casa." "Talvez não soubesse o que avia sido proclamado?" "Não, eu sabia exatamente o que avia sido proclamado." disse Samuel. "Então porque não devolveu essas coisas, minhas jóias, antes de se expirassem os trinta dias?" Agora terá de ser executado." "Eu queria mostrar para a senhora que devolvi as suas preciosas jóias perdidas, não por medo, mas exclusivamente por temor a DEUS." "Tudo é infinito, nebuloso e transitório; só a virtude é clara"

Por Paulo Coelho