Veja outros textos inspiradores!

Hoje eu penso no fanatismo – de qualquer tipo – como uma doença viral.

Por Elif Shafak

Atos, AT, 19:36, Ora, não podendo isto ser contestado, convém que vocês se mantenham calmos e não façam nada de forma precipitada;

Por Atos, Novo Testamento

Romanos, RM, 14:13, Portanto, deixemos de julgar uns aos outros. Pelo contrário, tomem a decisão de não pôr tropeço ou escândalo diante do irmão.

Por Romanos, Novo Testamento

Ser sensível nesse mundo requer muita coragem. Muita. Todo dia. Esse jeito de ouvir além dos olhos, de ver além dos ouvidos, de sentir a textura do sentimento alheio tão clara no próprio coração e tantas vezes até doer ou sorrir junto com toda sinceridade. Essa sensação, de vez em quando, de ser estrangeiro e não saber falar o idioma local, de ser meio ET, uma espécie de sobrevivente de uma civilização extinta. Essa intensidade toda em tempo de ternura minguada. Esse amor tão vívido em terra em que a maioria parece se assustar mais com o afeto do que com a indelicadeza. Esse cuidado espontâneo com os outros. Essa vontade tão pura de que ninguém sofra por nada. Esse melindre de ferir por saber, com nitidez, como dói se sentir ferido.

Por Ana Jacomo

Ver duas espaçonaves terrestres ao mesmo tempo, com os próprios olhos, voando lá em cima e se preparando para o acoplamento vale mais do que muitas outras emoções que sentimos aqui embaixo.

Por Ivair Gontijo

Salmos, SL, 35:16, como hipócritas zombadores numa festa, rangiam os dentes contra mim.

Por Salmos, Antigo Testamento

Entre o risco no prazer e a certeza no sofrer, acabamos sendo socialmente empurrados para a última opção.

Por Roberto Freire

⁠Eu só queria me lamentar. Infelizmente, não tenho fraquezas.

Por Kresley Cole

⁠A vista, o cheiro, o som sinistro. O que você imaginou, Alice?

Por Alice: Madness Returns

Ah! infinito delírio chamado desejo, essa fome de afagos e beijos essa sede incessante de amor. Ah! essa luta de corpos suados, ardentes e apaixonados gemendo na ânsia de tanto se dar... Ah! de repente o tempo estanca na dor do prazer que explode É a vida é a vida, é a vida e é bem mais... E esse teu rosto sorrindo espelho do meu no vulcão da alegria, Te amo, te quero meu bem, não me deixe jamais Eu sinto a menina brotando da coisa linda que é ser tão mulher, a santa madura inocência. O quanto foi bom e para sempre será, E o que mais importa é manter essa chama até quando eu não mais puder E a mim não me importa nem mesmo se Deus não quiser...

Por Gonzaguinha