Veja outros textos inspiradores!
A ESTRELA AZUL Era uma vez uma estrelinha muito prosa, toda orgulhosa, no céu instalada; até que um dia, talvez por castigo, um astro, fingindo-se amigo, roubou-lhe uma ponta dourada. Cheia de revolta, batendo as mãozinhas, ‘’pelo desaforo! (dizia a chorar) uma estrela que perde uma ponta não é mais estrela, não vou mais brilhar.’’ E a pobre estrelinha, assim mutilada, tornou-se problema na constelação; antipática, só pensando em si, como se o mundo desabasse ali ao peso de sua humilhação. ‘’Ninguém gosta de mim (gemia a pobre), só porque perdi minha ponta dourada.’’ E, enxugando uma lágrima comprida, a estrelinha, infeliz da vida, tornou-se resmungona e mal-educada. Oh! Era uma catástrofe no universo, uma tristeza na constelação! Tudo foi tentado, nenhum resultado, até chegar a estrela da Conformação. Esta velha estrela era mui sensata e à estrelinha ela aconselhou: – Ainda és estrela, pois tens quatro pontas, torna bem brilhantes as que Deus te deixou. E a estrelinha pôs-se a trabalhar ingentemente, em busca de luz; só pensando em ser útil e bela (que este é o destino de uma estrela). Ela esqueceu a sua própria cruz. E nem notou que sua cor mudara para um azul brilhante e sem igual: uma cor linda, cheia de esperança, alegre como um riso de criança, bela como uma estrela de Natal. E a estrelinha que fora problema, drama, tragédia na constelação, passou a ser motivo de alegria, uma bênção de Deus em cada coração.
Por Myrtes MathiasIsaías, IS, 46:12, ´Escutem, vocês de coração obstinado, que estão longe da justiça.
Por Isaías, Antigo TestamentoVinte anos! Derramei-os gota à gota, Num abismo de dor e esquecimento; De fogosas visões nutri meu peito. Vinte anos!... Não vivi um só momento.
Por Gonçalves DiasNinguém é suficientemente competente para governar outra pessoa sem o seu consentimento.
Por Abraham LincolnII Coríntios, 2CO, 7:12, Portanto, embora eu tenha escrito aquela carta, não foi por causa daquele que fez o mal, nem por causa daquele que sofreu a afronta, mas para que fosse manifesto entre vocês, diante de Deus, o cuidado que vocês têm por nós.
Por II Coríntios, Novo TestamentoJó, JÓ, 15:31, Que ele não confie na vaidade, enganando a si mesmo, porque a vaidade será a sua recompensa.
Por Jó, Antigo TestamentoAntes do brilho da self, dos espelhos das câmeras agradeça primeiro a Deus pela chuva que cai, porque dele para ele, por meio dele são todas as coisas.
Por Alefe Yoseph