Veja outros textos inspiradores!

Missão dada é missão cumprida.

Por Capitão Nascimento

Termos consciência de sermos ignorantes é um grande passo para o conhecimento.

Por Benjamin Disraeli

O cérebro é uma coisa fascinante.

Por Dahmer: Um Canibal Americano

⁠O pote de ouro no fim do arco-íris. A grama mais verde do vizinho. Mas, na maioria das vezes, o ouro era falso e a grama era artificial.

Por C. J. Tudor

Noturno Lá fora o luar continua E o trem divide o Brasil Como um meridiano

Por Oswald de Andrade

Vem cá, me diz o que cê viu no meu olhar Será que o imperfeito te agrada Porque até seus defeitos eu aprendi a amar Somos tão diferentes, qualquer ventinho que bate Você põe a blusa e eu sempre sentindo calor Você sempre arrumada e eu de bermuda Vai entender qual é do amor

Por João Gustavo e Murilo

Uns sapatos que ficam bem numa pessoa são pequenos para uma outra; não existe uma receita para a vida que sirva para todos.

Por Carl Jung

Jó, JÓ, 35:7, Se você é justo, o que está dando a ele ou o que ele recebe da sua mão?

Por Jó, Antigo Testamento

Esperando Por Mim Acho que você não percebeu Que o meu sorriso era sincero Sou tão cínico às vezes O tempo todo Estou tentando me defender Digam o que disserem O mal do século é a solidão Cada um de nós imerso em sua própria arrogância Esperando por um pouco de afeição Hoje não estava nada bem Mas a tempestade me distrai Gosto dos pingos de chuva Dos relâmpagos e dos trovões Hoje à tarde foi um dia bom Saí para caminhar com meu pai Conversamos sobre coisas da vida E tivemos um momento de paz É de noite que tudo faz sentido No silêncio eu não ouço meus gritos E o que disserem Meu pai sempre esteve esperando por mim E o que disserem Minha mãe sempre esteve esperando por mim E o que disserem Meus verdadeiros amigos sempre esperaram por mim E o que disserem Agora meu filho espera por mim Estamos vivendo E o que disserem os nossos dias serão para sempre.

Por Renato Russo

Fizeste que eu confessasse os pavores que tenho. Mas vou te dizer também o que não me apavora. Não tenho medo de estar sozinho, de ser desdenhado por quem quer que seja, nem de deixar seja lá o que for que eu tenha que deixar. E não tenho medo, tampouco, de cometer um erro, um erro que dure toda a vida e talvez tanto quanto a própria eternidade mesma.

Por James Joyce