Veja outros textos inspiradores!

O que me incomoda não é como as coisas são, mas como as pessoas pensam que as coisas são.

Por Epicteto

Ester, ET, 8:3, Ester voltou a falar com o rei. Ela se lançou aos pés dele e, com lágrimas, lhe implorou que revogasse a maldade de Hamã, o agagita, e a trama que ele havia arquitetado contra os judeus.

Por Ester, Antigo Testamento

Toda a ordem dos céus e todas as coisas que preenchem a terra - em suma, todos aqueles corpos que compõem a enorme estrutura do mundo - não possuem nenhuma subsistência sem uma mente.

Por George Berkeley

⁠O Sonho de: manoel jonas Hoje tive uma epifania, um devaneio sereno, sonhei que o mundo era puro, justo e pleno. Sem guerras, sem medo, só o amor florescia, e no peito de todos, só a paz existia. Os rios dançavam ao som do vento brando, a natureza sorria, seu verde se expandindo. Em troca da gratidão que o homem lhe dava, ela ofertava frutos, colheitas encantadas. Crianças livres corriam sem pressa, as borboletas eram suas fiéis companheiras. Os idosos sob a sombra das cerejeiras, sorriam da vida, das memórias verdadeiras. Mães colhiam flores sem o peso dos dias, suas mãos teciam laços e poesias. Os homens plantavam sem medo ou cansaço, celebrando cada fruto, cada passo. Então, ouvi minha amada me chamar, sua voz macia me trouxe de volta ao lar. Quando virei para olhá-la, o sonho se desfez, e percebi, com um suspiro, que despertei.

Por Manoel Jonas

João, JO, 20:24, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando Jesus veio.

Por João, Novo Testamento

Ontem trouxe para casa um grande cesto de vime cheio de damascos maduros cor do sol e mais doces que o mel. Então a mim me olhaste com um sorriso novo aquele com que sonho desde que estou no mundo. Cheirava a giesta vermelha a sálvia aveludada a menta romana a lavanda a alecrim que tem pequenas flores azuis folhas delicadas mas afiadas como dentes de bebê.

Por Alessio Brandolini

⁠O celular é um instrumento de dominação. Age como um rosário.

Por Byung-Chul Han

o tal total o amor é o tal total que move o mundo a tal totalidade tautológica, o como somos: nossos cromossomos nos quais nunca se pertenceu ao nada: só pertencemos ao tudo total que nos absorve e sorve as nossas águas e as nossas mágoas ficam revoando como se revoltadas ao princípio, àquele principício originário onde era Orfeu, onde era Prometeu, e continua sendo sempre lá o cais, o never more, o nunca mais, o tal do és pó e ao pó retornarás.

Por Geraldo Carneiro

Às vezes parecia que de tanto acreditar em tudo que achavamos tão certo...teríamos o mundo inteiro e até um pouco mais...faríamos floresta do deserto...e diamantes de pedaços de vidro.

Por Legião Urbana

Isaías, IS, 41:9, você, a quem eu trouxe dos confins da terra e chamei dos seus cantos mais remotos, e a quem eu disse: ´Você é o meu servo, eu o escolhi e não o rejeitei`;

Por Isaías, Antigo Testamento