Veja outros textos inspiradores!
Resistência Ouvi do meu pai que a minha avó benzia e o meu avô dançava o bambelô na praia, e batia palmas com as mãos encovadas ao coco improvisado, ritmando as paixões na alma da gente. Ouvi do meu pai que o meu avô cantava as noites de lua, e contava histórias de alegrar a gente e as três Marias. Meu avô contava: a nossa África será sempre uma menina. Meu pai dizia: ô lapa de caboclo é esse Brasil, menino! E coro entoava: _ dançamos a dor tecemos o encanto de índios e negros da nossa gente
Por Graça GraúnaMateus, MT, 2:20, - Levante-se, tome o menino e a sua mãe e vá para a terra de Israel, porque os que queriam matar o menino já morreram.
Por Mateus, Novo TestamentoJó, JÓ, 38:28, Por acaso a chuva tem pai? Ou quem gera as gotas de orvalho?
Por Jó, Antigo TestamentoGênesis, GN, 2:8, E o Senhor Deus plantou um jardim no Éden, na direção do Oriente, e pôs nele o homem que havia formado.
Por Gênesis, Antigo TestamentoGênesis, GN, 29:31, Quando o Senhor viu que Lia era desprezada, fez com que ela fosse fecunda, ao passo que Raquel era estéril.
Por Gênesis, Antigo TestamentoI Crônicas, 1CR, 6:22, O filho de Coate foi Aminadabe, de quem foi filho Coré, de quem foi filho Assir,
Por I Crônicas, Antigo TestamentoNão despreze o mistério do homem em você sentindo pena de si mesmo ou tentando racionalizá-lo. Despreze a estupidez do homem em você, compreendendo-a. Mas não se desculpe por nenhum dos dois, ambos são necessários. (mestre Juan Matus)
Por Carlos CastanedaMeu corpo estiraçado, lânguido, ao logo do leito. O cigarro vago azulando os meus dedos. O rádio... a música... A tua presença que esvoaça em torno do cigarro, do ar, da música... Ausência!, minha doce fuga! Estranha coisa esta, a poesia, que vai entornando mágoa nas horas como um orvalho de lágrimas, escorrendo dos vidros duma janela, numa tarde vaga, vaga...
Por Fernando NamoraMeu trabalho é grande, meu coração é vil, o diabo fica vigiando e o mundo gostaria de dizer alegremente, Aha, aha, é assim que queremos! Quanto a mim, preservar-me não posso, confiar em mim, não ouso; se Deus não me ajudar, estou certo de que não vai demorar muito para que meu coração me engane, e o mundo tome vantagem sobre mim.
Por John Bunyan