Veja outros textos inspiradores!

IV Conclusão a sucata! ... Fiz o cálculo, Saiu-me certo, fui elogiado... Meu coração é um enorme estrado Onde se expõe um pequeno animálculo A microscópio de desilusões Findei, prolixo nas minúcias fúteis... Minhas conclusões Dráticas, inúteis... Minhas conclusões teóricas, confusões... Que teorias há para quem sente O cérebro quebrar-se, como um dente Dum pente de mendigo que emigrou? Fecho o caderno dos apontamentos E faço riscos moles e cinzentos Nas costas do envelope do que sou ...

Por Álvaro de Campos

Quero sonhar acordada, dormir sonhando e viver de sonhos, mesmo que o medo tome conta de mim meus sonhos vão me fazer sorrir dia após dia.

Por Berenice Gomes

Salmos, SL, 39:2, Emudeci em silêncio, calei a respeito do bem, e a minha dor se agravou.

Por Salmos, Antigo Testamento

Sofonias, SF, 2:11, O Senhor será terrível contra eles, porque aniquilará todos os deuses da terra. E todos os povos das nações, cada um do seu lugar, o adorarão.

Por Sofonias, Antigo Testamento

O laço de fita Não sabes, criança? 'Stou louco de amores... Prendi meus afetos, formosa Pepita. Mas onde? No templo, no espaço, nas névoas?! Não rias, prendi-me Num laço de fita. Na selva sombria de tuas madeixas, Nos negros cabelos da moça bonita, Fingindo a serpente qu'enlaça a folhagem, Formoso enroscava-se O laço de fita. Meu ser, que voava nas luzes da festa, Qual pássaro bravo, que os ares agita, Eu vi de repente cativo, submisso Rolar prisioneiro Num laço de fita. E agora enleada na tênue cadeia Debalde minh'alma se embate, se irrita... O braço, que rompe cadeias de ferro, Não quebra teus elos, Ó laço de fita! Meu Deusl As falenas têm asas de opala, Os astros se libram na plaga infinita. Os anjos repousam nas penas brilhantes... Mas tu... tens por asas Um laço de fita. Há pouco voavas na célere valsa, Na valsa que anseia, que estua e palpita. Por que é que tremeste? Não eram meus lábios... Beijava-te apenas... Teu laço de fita. Mas ai! findo o baile, despindo os adornos N'alcova onde a vela ciosa... crepita, Talvez da cadeia libertes as tranças Mas eu... fico preso No laço de fita. Pois bem! Quando um dia na sombra do vale Abrirem-me a cova... formosa Pepital Ao menos arranca meus louros da fronte, E dá-me por c'roa... Teu laço de fita.

Por Castro Alves

Nem de amores eu morreria porque eu gosto mesmo é de viver deles.

Por Leila Diniz

Quando quiseres me conquistar... seja simples, humano, sorria com o coracao,...nao diga muitas palavras,nao retraia suas emocoes,deixe seu coracao fluir...pois ele ira trazer a serenidade e a beleza do encanto...simone vercosa

Por Simone Vercosa

O fanatismo consiste em redobrar o próprio esforço quando nos esquecemos do objetivo.

Por George Santayana

Só o romântico diz que não vai amar mais.

Por Ana Jácomo

Jó, JÓ, 40:20, Na verdade, os montes lhe produzem pasto, onde todos os animais selvagens se divertem.

Por Jó, Antigo Testamento