Veja outros textos inspiradores!

Habacuque, HC, 1:4, Por isso, a lei se afrouxa e a justiça nunca se manifesta. Porque os ímpios cercam os justos, e assim a justiça é torcida.

Por Habacuque, Antigo Testamento

Deixar os outros com fome Deixe um resto de néctar nos lábios. O desejo é a medida da estima. É bom aliviar a sede física, mas não saciá-la: o bom, se é pouco, é bom duas vezes. Perde-se muito na segunda vez. As grandes doses de agrado são perigosas porque levam a se desprezar a mais eterna superioridade. A única regra para agradar é pegar o apetite com fome. Um desejo impaciente é mais estimulante do que se fartar de prazer. Uma felicidade difícil de se conseguir é desfrutada em dobro.

Por Baltasar Gracián

“ Lamento se pra você, eu não sou tudo o que precisa, Se meu sorriso não é a fonte de sua felicidade, Se meus abraços, não são morada de teu aconchego. Lamento ainda se você não pode ter meus beijos, Ou se meu carinho não te pertence mais, Sobra saudade onde um dia foi paixão Faltou felicidade, pegamos carona na ilusão. Resta saber se depois de tanto que perdemos, Ainda há algo a acrescentar. Se o pouco que ficou é muito, para um recomeço. Ou se verdadeiramente, essa saudade foi o tudo que restou...” Oscar.

Por Oscar de Jesus Klemz

Se se morre de amor Se se morre de amor! – Não, não se morre, Quando é fascinação que nos surpreende De ruidoso sarau entre os festejos; Quando luzes, calor, orquestra e flores Assomos de prazer nos raiam n’alma, Que embelezada e solta em tal ambiente No que ouve e no que vê prazer alcança! Simpáticas feições, cintura breve, Graciosa postura, porte airoso, Uma fita, uma flor entre os cabelos, Um quê mal definido, acaso podem Num engano d’amor arrebentar-nos. Mas isso amor não é; isso é delírio Devaneio, ilusão, que se esvaece Ao som final da orquestra, ao derradeiro Clarão, que as luzes ao morrer despedem: Se outro nome lhe dão, se amor o chamam, D’amor igual ninguém sucumbe à perda. Amor é vida; é ter constantemente Alma, sentidos, coração – abertos Ao grande, ao belo, é ser capaz d’extremos, D’altas virtudes, té capaz de crimes! Compreender o infinito, a imensidade E a natureza e Deus; gostar dos campos, D’aves, flores,murmúrios solitários; Buscar tristeza, a soledade, o ermo, E ter o coração em riso e festa; E à branda festa, ao riso da nossa alma fontes de pranto intercalar sem custo; Conhecer o prazer e a desventura No mesmo tempo, e ser no mesmo ponto O ditoso, o misérrimo dos entes; Isso é amor, e desse amor se morre! Amar, é não saber, não ter coragem Pra dizer que o amor que em nós sentimos; Temer qu’olhos profanos nos devassem O templo onde a melhor porção da vida Se concentra; onde avaros recatamos Essa fonte de amor, esses tesouros Inesgotáveis d’lusões floridas; Sentir, sem que se veja, a quem se adora, Compreender, sem lhe ouvir, seus pensamentos, Segui-la, sem poder fitar seus olhos, Amá-la, sem ousar dizer que amamos, E, temendo roçar os seus vestidos, Arder por afogá-la em mil abraços: Isso é amor, e desse amor se morre!

Por Gonçalves Dias

Qualquer um pode usar uma máscara, mas como usar… é isso que importa.

Por Homem-Aranha: Através do AranhaVerso

Cheguei a ficar confusa Mas o amor me salvou rápido Frieza me fez cacto, mantive o foco intacto Dinheiro é problema Se você for problemático Enterro só te lembra Como o tempo é matemático

Por Drik Barbosa

I Reis, 1RS, 11:8, Assim fez para todas as suas mulheres estrangeiras, as quais queimavam incenso e ofereciam sacrifícios aos seus deuses.

Por I Reis, Antigo Testamento

Salmos, SL, 59:14, Ao anoitecer, uivam como cães, à volta da cidade.

Por Salmos, Antigo Testamento

⁠A única verdadeira regra na arte é fazer algo que você goste.

Por Jenna Levine

Ela normalmente se afasta de todos. Vive num mundo cujos habitantes são aqueles de sua própria casa e, por isso, só pensa neles. Sua vida gira em torno das necessidades mais básicas da própria família e, por isso, enxerga tudo. Qualquer falha do marido ou dos filhos é logo apontada por ela. E quando ela começa a conversar, todo mundo já sabe: lá vem sermão pela frente. Ela é a mulher solitária. Vive para sua família, que por sua vez, não vê a hora de ver a luz do sol. A esposa que não tem amigas é assim: coloca todas as suas energias no marido (e nos filhos) e espera dele a amizade que só uma amiga pode dar. O pobre coitado até tenta por um tempo, mas como entender feminês se ele só fala masculinês? E sabe o que é pior quando tentamos fazer de nossos maridos nossas amigas? É que fazemos isso inconscientemente… “Amor, o que você acha do meu penteado de cabelo?” ou “Amor, será que esse par de sapatos combina com esse novo look? Qual é a sua sugestão?” ou “Você acha que eu estou mais magra?” Já viu, né? Ele vai lhe responder o que você quer que ele responda e não o que ele realmente pensa a respeito. Primeiro porque ele nem reparou. Segundo porque ele não entende muito de moda ou look. E terceiro porque, se ele não consegue enxergar um penteado novo, você acha que ele vai enxergar aqueles gramas que você perdeu da noite anterior? Sem contar que às vezes estamos tão estressadas que queremos desabafar com eles, sendo que os homens raramente desabafam, só quando eles precisam de uma solução. E é aí que damos a maior mancada, porque enquanto queremos simplesmente que eles ouçam e tenham compaixão de nós, eles querem resolver nossos ‘problemas’… VOCÊ: “Ai, não aguento mais acordar cedo e dormir tarde, mas se eu não fizer isso, não tenho tempo para nada quando chegar a casa mais tarde!” ELE: “Então deixa as coisas da casa para fazer no fim de semana!” Ora, não era bem isso que queríamos ouvir, não é mesmo? É por isso que eu repito—mesmo sendo casadas, precisamos de amigas. Se você não tem amigas, acaba fazendo de seu marido uma. E como ele não pensa como uma, você vai sempre acabar frustrada por isso—o que não é justo para com ele. Mulheres são mulheres. Homens, homens. Entenda isso e você vai evitar um montão de brigas no casamento.

Por Cristiane Cardoso