Veja outros textos inspiradores!
Espero curar-me de ti dentro de dias. Devo deixar de te fumar, de te beber, de te pensar. É possível. Seguindo as prescrições da moral de serviço. Receito-me tempo, abstinência, solidão.
Por Jaime SabinesSubi ladeira nas "carreira" Te amei desfiladeiro abaixo Encalacrei no lodo, na lama Na areia movediça da carícia humana
Por DjavanSalmos, SL, 125:1, Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se abala, mas continua firme para sempre.
Por Salmos, Antigo TestamentoFelicidade ao teu lado. Muitos teóricos buscam ininterruptamente esmiuçar a felicidade, porém, dizer a si mesmo - sou feliz! seria facilmente constatado como utópico. Não existe uma vida que seja 100% feliz, o que existe, são momentos felizes. E quando estou ao seu lado posso dizer - sou feliz! No momento que saio da sua presença, a felicidade não se encontra mais. Porque um instante de vida feliz é um instante de felicidade, que você torce para não acabar tão rápido. Um instante de vida feliz é um instante que você agarra, que você lamente que tenha acado, que você articula para repetir o mais rápido possível. E o que eu posso desejar, é que seja o seu caso ao meu lado, que quando pensarmos que existirá um fim, por que só podemos lamentar o que em um momento tenha sido bom pra nós. E que se a vida foi e está sendo boa quando estamos juntos, significa que a felicidade tão perseguida está instaurada em cada momento, e esses momentos devem serem lutados conservados e para que não ecoam pelas mãos. Os afetos lembram mais um instrumento de corada, por exemplo uma harpa, do que um instrumento de sopro uma corneta, em uma harpa a corda vibra por muito mais tempo do que o dedilhar que lhe deu causa, na corneta o som sai rigorosamente ao mesmo tempo do sopro que lhe deu causa. Os afetos são assim, como harpa, vibram muito mais tempo, e que nossos momentos sejam como o dedilhar e que nossa harpa não pare de vibrar, para que quando você me encontrar venha vibrando de calor e alegria, porque minha corda por você não parará de vibrar tão cedo.
Por Clóvis de Barros FilhoEscrevia-a com a pena da galhofa e a tinta da melancolia, e não é difícil antever o que poderá sair desse conúbio.
Por Machado de AssisEfésios, EF, 3:9, e manifestar a todos qual é a dispensação do mistério que, durante tempos passados, esteve oculto em Deus, que criou todas as coisas.
Por Efésios, Novo TestamentoMas é isso aí que eu não entendo. Tá lá chorando, sofrendo e morrendo, mas tem tempo pra ficar postando e editando coisa, né?
Por Carnaval (filme)II Crônicas, 2CR, 24:4, Depois disto, Joás decidiu restaurar a Casa do Senhor.
Por II Crônicas, Antigo Testamento