Veja outros textos inspiradores!
As palavras de uma língua, caro senhor Gorelli, / são uma paleta de cores, / que tanto podem fazer o quadro feio, como podem fazê-lo belo, / segundo a mestria do pintor.
Por C. PortaJoão, JO, 3:6, <J>O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.</J>
Por João, Novo TestamentoAmós, AM, 5:2, ´Caiu a virgem de Israel, para nunca mais se levantar! Está estendida na sua própria terra, e não há quem a levante.`
Por Amós, Antigo TestamentoII Reis, 2RS, 4:24, Então ela mandou preparar a jumenta e disse ao servo: - Pegue as rédeas e vamos! Não diminua a marcha, a não ser quando eu disser.
Por II Reis, Antigo TestamentoQuando fazemos tudo para que nos amem... e não conseguimos, resta-nos um último recurso, não fazer mais nada. Por isto digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado... melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não façamos esforços inúteis, pois o amor nasce ou não espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes é inútil esforçar-se demais... nada se consegue; outras vezes, nada damos e o amor se rende a nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho... o de nada mais fazer.
Por Clarice LispectorSalmos, SL, 78:13, Dividiu o mar e os fez passar por ele; fez parar as águas como um montão.
Por Salmos, Antigo TestamentoEu posso não estar onde gostaria de estar, mas estou feliz por saber que estou a caminho
Por Joyce MeyerTiago, TG, 1:17, Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança.
Por Tiago, Novo TestamentoI Reis, 1RS, 3:22, Então a outra mulher disse: - Não! O que está vivo é o meu filho; o seu é o que está morto. Porém a primeira mulher respondeu: - Não! O que está morto é o seu filho; o meu é o que está vivo. E assim elas falaram diante do rei.
Por I Reis, Antigo Testamento