Veja outros textos inspiradores!
A oração autêntica é fruto de um relacionamento com Deus, não é um método para se adquirir bençãos.
Por Janice F. RochaSalve Guerreiras e guerreiros Escolas libertárias e terreiros Amores de todos os tipos Verdades de todas as cores Salve, salve nossos ancestrais de espíritos protetores
Por BaianaSystem"Naquela mesma noite, escrevi minha primeira história. Levei trinta minutos para fazê-lo. Era um pequeno conto meio soturno sobre um homem que encontra um cálice mágico e fica sabendo que, se chorar dentro dele, suas lágrimas vão se transformar em pérolas. Mas, embora tenha sido sempre muito pobre, ele era feliz e raramente chorava. Tratou então de encontrar meios de ficar triste para que as suas lágrimas pudessem fazer dele um homem rico. Quanto mais acumulava pérolas, mais ambicioso ficava. A história terminava com o homem sentado em uma montanha de pérolas, segurando uma faca na mão, chorando inconsolável dentro de um cálice e tendo nos braços o cadáver da esposa que tanto amava." (Caçador de Pipas, Quatro, página 37)
Por Khaled HosseiniEla nunca tinha considerado antes que todas essas experiências que quase a destruíram a haviam transformado em algo melhor.
Por Clare ChambersNão tenho nenhum plano particular na vida - e isso é algo que gosto muito. A maioria das coisas que as pessoas fazem me parecem um tanto chatas e idiotas. Na minha vida ideal, eu ficaria sozinha para ler.
Por Elizabeth KnoxPresença É preciso que a saudade desenhe tuas linhas perfeitas, teu perfil exato e que, apenas, levemente, o vento das horas ponha um frêmito em teus cabelos... É preciso que a tua ausência trescale sutilmente, no ar, trevo machucado, folhas de alecrim desde há muito guardadas não se sabe por quem nalgum móvel antigo. Mas é preciso, também, que seja como abrir uma janela e respirar-te, azul e luminosa, no ar. É preciso a saudade para eu te sentir como sinto – em mim – a presença misteriosa da vida... Mas quando surges és tão outra e múltipla e imprevista que nunca te pareces com o teu retrato... E eu tenho de fechar meus olhos para ver-te!
Por Mario Quintana"Quem equipa o coração para fazer o que é bom e justo, tem também o dever – quando necessário – de descer às barricadas em nome do bem e da justiça."
Por Ernst Jünger