Veja outros textos inspiradores!

A distância mais longa é aquela entre a cabeça e o coração.

Por Thomas Merton

Ezequiel, EZ, 33:23, Então a palavra do Senhor veio a mim, dizendo:

Por Ezequiel, Antigo Testamento

Cada dia é o dia do julgamento, e nós, com nossos atos e nossas palavras, com nosso silêncio e nossa voz, vamos escrevendo continuamente o livro da vida. A luz veio ao mundo e cada um de nós deve decidir se quer caminhar na luz do altruísmo construtivo ou nas trevas do egoísmo. Portanto, a mais urgente pergunta a ser feita nesta vida é: O que fiz hoje pelos outros?

Por Martin Luther King

Neemias, NE, 10:24, Haloés, Pilha, Sobeque,

Por Neemias, Antigo Testamento

A possibilidade de lutar com palavras, em vez de lutar com armas, constitui o fundamento da nossa civilização.

Por Karl Popper

Lucas, LC, 3:37, filho de Metusalém, filho de Enoque, filho de Jarede, filho de Maalalel, filho de Cainã,

Por Lucas, Novo Testamento

Íamos salvar o mundo juntos. Mas não deu certo.

Por A Megera Domada (2022)

Está bem pago quem está satisfeito.

Por William Shakespeare

Amar é mais que sentir amor Amor é querer bem É sonhar É gostar de sentir É gostar de conversar Amar é demonstrar É colocar em prática É ação É não ficar apenas no coração Muitos têm amor Muitos sentimentos têm Muitos até se emocionam Jamais esquecem do amor que retêm Muitos não sabem amar Apesar do amor que tem Muitos esquecem Amar é mais do que o coração contém Aja por ele Não apenas sinta amor Demonstra ternura Pratique com fervor Livro CRÔNICAS E POEMAS REFLEXIVOS

Por Antonio Ferreira

O inferno dos vivos não é algo que será; se existe, é aquele que já está aqui, o inferno no qual vivemos todos os dias, que formamos estando juntos. Existem duas maneiras de não sofrer. A primeira é fácil para a maioria das pessoas: aceitar o inferno e tornar-se parte deste até o ponto de deixar de percebê-lo. A segunda é arriscada e exige atenção e aprendizagem contínuas: procurar e reconhecer quem e o que, no meio do inferno, não é inferno, e preservá-lo, e abrir espaço.

Por Italo Calvino