Veja outros textos inspiradores!
A capacidade de problematizar significa a condição que se tem de perguntar por que certo princípio deve triunfar sobre outro.
Por Clóvis de Barros FilhoPrepare-se pra conhecer algo tão impactante na história da música quanto a descoberta das notas musicais por Pitágoras.
Por Além do Guarda-Roupa (série)Posso alimentar a lagarta Posso sussurrar através do casulo Mas o que me encuba segue sua própria natureza e está além de mim
Por Hannibal LecterI Crônicas, 1CR, 29:30, Ali também está registrado o que se passou no seu reinado e se fala a respeito do seu poder e de todos os acontecimentos que se deram com ele, com Israel e com todos os reinos daquelas terras.
Por I Crônicas, Antigo TestamentoPara eles, o passado era uma doença que meus irmãos ainda carregavam; você poderia pegar através de uma conversa.
Por Abigail DeanCongresso Internacional do Medo Provisoriamente não cantaremos o amor, que se refugiou mais abaixo dos subterrâneos. Cantaremos o medo, que esteriliza os abraços, não cantaremos o ódio porque esse não existe, existe apenas o medo, nosso pai e nosso companheiro, o medo grande dos sertões, dos mares, dos desertos, o medo dos soldados, o medo das mães, o medo das igrejas, cantaremos o medo dos ditadores, o medo dos democratas, cantaremos o medo da morte e o medo de depois da morte, depois morreremos de medo e sobre nossos túmulos nascerão flores amarelas e medrosas.
Por Carlos Drummond de AndradeJeremias, JR, 19:13, As casas de Jerusalém e as casas dos reis de Judá, sobre cujos terraços queimaram incenso a todo o exército dos céus e ofereceram libações a outros deuses, serão imundas como o lugar de Tofete.`
Por Jeremias, Antigo TestamentoNão importa o quanto você fuja ou pisoteie. Assim como o desespero sempre voltará a nos atormentar... a esperança nos encontrará novamente. (Mestre Kazuma)
Por Fruits Basketquando eu falo das tuas pintas em voz alta é para me lembrar o quanto amo tuas pintas e os caminhos que elas percorrem pelo teu corpo por falar nisso tu consegue saber até onde tuas pintas habitam teu corpo? eu poderia te propor um jogo mas me obrigaria a ter a mínima noção de geografia me obrigaria a ter a mínima noção de como manusear compassos e réguas e fitas métricas e pinceis de tinta que saem com água corrente me obrigaria a ter a mínima noção de descobrir teu corpo de forma imediata eu não tenho pressa tu me fez passar a não ter pressa então, toda semana quando descubro uma pinta nova vasculhando tua pele anoto em um post-it a data o mês a cor da tua blusa e a quantos graus estava a pinta e a quantos com meus olhos estavam dela claro que faço isso de forma aproximada a única coisa exata disso tudo seria eu descrever tua cara quando eu falo delas “tuas pintas são as coisas que eu mais gosto em tu” eu poderia casar esse poema com o poema que fiz sobre as minhas marcas desculpa eu não tenho tantas pintas mas o caso é que eu sonhei esses dias com o jogo que não propus nem vou te propor traçar tuas pintinhas de modo que me ajude a seguir de forma linear sem me atrasar na chegada traçar tuas pintinhas de modo que eu me acomode com um único trajeto pelo teu corpo isso não se faz eu tenho poucos planetas em terra você sabe mas ao mesmo tempo penso que se eu traçasse não uma mas tantas rotas para chegar em algum ponto que eu descobrisse também como preferido pelo teu corpo me levariam talvez a partes ainda não exploradas pela minha pele
Por Ágnes Souza