Veja outros textos inspiradores!

Hino ao crítico Da paixão de um cocheiro e de uma lavadeira Tagarela, nasceu um rebento raquítico. Filho não é bagulho, não se atira na lixeira. A mãe chorou e o batizou: crítico. O pai, recordando sua progenitura, Vivia a contestar os maternais direitos. Com tais boas maneiras e tal compostura Defendia o menino do pendor à sarjeta. Assim como o vigia cantava a cozinheira, A mãe cantava, a lavar calça e calção. Dela o garoto herdou o cheiro de sujeira E a arte de penetrar fácil e sem sabão. Quando cresceu, do tamanho de um bastão, Sardas na cara como um prato de cogumelos, Lançaram-no, com um leve golpe de joelho, À rua, para tornar-se um cidadão. Será preciso muito para ele sair da fralda? Um pedaço de pano, calças e um embornal. Com o nariz grácil como um vintém por lauda Ele cheirou o céu afável do jornal. E em certa propriedade um certo magnata Ouviu uma batida suavíssima na aldrava, E logo o crítico, da teta das palavras Ordenhou as calças, o pão e uma gravata. Já vestido e calçado, é fácil fazer pouco Dos jogos rebuscados dos jovens que pesquisam, E pensar: quanto a estes, ao menos, é preciso Mordiscar-lhes de leve os tornozelos loucos. Mas se se infiltra na rede jornalística Algo sobre a grandeza de Puchkin ou Dante, Parece que apodrece ante a nossa vista Um enorme lacaio, balofo e bajulante. Quando, por fim, no jubileu do centenário, Acordares em meio ao fumo funerário, Verás brilhar na cigarreira-souvenir o Seu nome em caixa alta, mais alvo do que um lírio. Escritores, há muitos. Juntem um milhar. E ergamos em Nice um asilo para os críticos. Vocês pensam que é mole viver a enxaguar A nossa roupa branca nos artigos?

Por Vladimir Maiakóvski

A alegria daquela liberdade era pouca para a desgraça daquela vida.

Por Jorge Amado

"Na oração, é melhor ter um coração sem palavras do que palavras sem um coração."

Por John Bunyan

A Jornada Não importa o quanto você pergunte, o quanto você busque, o quanto você procure, o quanto você conheça - você nunca terá todas as respostas. Mas acredite: isso é muito bom. Seria muito tedioso um mundo sem descontentamento. Portanto, agradeça tudo que te descontenta e te intriga, porque isto é que dá graça à vida! E nesta vida nada existe e nada importa mais que este único momento que você está vivendo. Não existe passado, não existe futuro, não existem perguntas, não existem respostas. A única coisa que existe é o aqui e o agora! Se você não está satisfeito com isso, use essa insatisfação a teu favor e nade incansavelmente até morrer na praia. No final você verá que a graça de tudo não está na praia, mas no caminho que você percorreu para chegar até ela.

Por Augusto Branco

Tentei me convencer - como já tinha feito antes - de que o corpo desliga quando a dor fica insuportável demais, que a consciência é temporária e que tudo vai passar.

Por Hazel Grace

⁠O poder global está mudando. Você é apenas um peão.

Por Capitão América: Admirável Mundo Novo

Deuteronômio, DT, 27:4, Quando vocês tiverem passado o Jordão, levantem essas pedras no monte Ebal, como hoje lhes ordeno, e pintem-nas com cal.

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

⁠"Na sintonia já não existem diferenças. Quem está em sintonia está ligado a tudo. Por conseguinte, está em paz com tudo." Bert Hellinger

Por Bert Hellinger

Envergonho-me de confessar que não tenho nada a confessar.

Por Frances Burney

II Crônicas, 2CR, 11:4, Assim diz o Senhor: ´Não subam, nem lutem contra os seus irmãos. Que cada um volte para a sua casa, porque eu é que fiz isto.` E eles obedeceram à palavra do Senhor e desistiram de atacar Jeroboão.

Por II Crônicas, Antigo Testamento