Veja outros textos inspiradores!

A vida é uma calamidade a prestações.

Por Oswald de Andrade

Jó, JÓ, 15:32, Esta lhe chegará antes da hora, e o seu ramo não reverdecerá.

Por Jó, Antigo Testamento

Quem guarda o sol da vida com esmero, será iluminado pelo resplendor de seus raios e também terá na alma um brilho, que faz de sua existência um resplendor, que supera até as sombras do abismo da solidão; Bendito é, aquele que usa a clarividência, para espargir as irradiantes centelhas do seu fulgor espiritual.

Por Almany Sol

Como o cérebro, que vive sem uma centelha de luz, constrói para nós um mundo cheio de luz?

Por Anthony Doerr

⁠A neve pôs uma toalha calada sobre tudo. Não se sente senão o que se passa dentro de casa. Embrulho-me num cobertor e não penso sequer em pensar. Sinto um gozo de animal e vagamente penso, E adormeço sem menos utilidade que todas as acções do mundo.

Por Alberto Caeiro

Respeitamos mesmo contra vontade aqueles que vimos respeitados.

Por Joseph Joubert

Cântico dos Cânticos, CT, 1:12, Enquanto o rei está assentado à sua mesa, o meu nardo exala o seu perfume.

Por Cântico dos Cânticos, Antigo Testamento

⁠Eu quero amar o que você ama, mesmo que esteja extinto.

Por Julie Soto

⁠Costumo dizer que as chances na vida são como um trem que passa na porta da sua casa; ele pode até passar outra vez, mas talvez não com as mesmas oportunidades.

Por Abilio Diniz

Pergaminho, leva a saudade... Saudade é grande Tão imensa Que dá vontade de escrever um pergaminho Colocar numa garrafa E jogar lá longe no mar. Sim, Pra ver se chega algum dia A tempo, mas algum dia... Lá do outro lado... Sim, deonde posso avistar o seu olhar. No dia que chegar, Quando ler, Não me interprete mal Só saiba que te guardo Um imenso bem querer. Que na garrafinha Vá meu perfume Minha esperança e meu amor. Só quero poder Um dia mostrar Sem culpa Que te amo de verdade.

Por Cristiana Passinato