Veja outros textos inspiradores!

Entre todos os meus pacientes de mais de trinta e cinco anos não há nenhum cujo problema não fosse o da religação religiosa. A raiz da enfermidade de todos está em terem perdido o que a religião deu a seus crentes, em todos os tempos; e ninguém está realmente curado enquanto não tiver atingido, de novo, o seu enfoque religioso.

Por Carl Jung

⁠A matemática consiste em provar a coisa mais óbvia da maneira menos óbvia.

Por George Pólya

Marcos, MC, 4:25, <J>Pois ao que tem,</J> <J>mais será dado; e, ao que não tem, até o que tem lhe será tirado.</J>

Por Marcos, Novo Testamento

Como saber que se falhou, se não sabendo como não falhar? Mas então porque se falha? E se saber que se falha é realmente ignorar como se não falharia? Sabemos de outros que não falharam, porque sabemos então neles o que é não falhar.

Por Vergílio Ferreira

Salmos, SL, 26:2, Examina-me, Senhor, e prova-me; sonda o meu coração e os meus pensamentos.

Por Salmos, Antigo Testamento

⁠A fé não é tirar você de um lugar difícil, mas mudar seu coração nesse lugar difícil. Teologia Arminiana

Por David Wilkerson

O tempo não se ocupa em realizar as nossas esperanças: faz o seu trabalho e voa.

Por Eurípedes

A língua, por assim dizer, é o espaço social das ideias.

Por G. Tarde

Nunca se expõe mais a vida do que quando há mais vida a perder.

Por Charles Duclos

Perguntas de um Operário Letrado Quem construiu Tebas, a das sete portas? Nos livros vem o nome dos reis, Mas foram os reis que transportaram as pedras? Babilónia, tantas vezes destruída, Quem outras tantas a reconstruiu? Em que casas Da Lima Dourada moravam seus obreiros? No dia em que ficou pronta a Muralha da China para onde Foram os seus pedreiros? A grande Roma Está cheia de arcos de triunfo. Quem os ergueu? Sobre quem Triunfaram os Césares? A tão cantada Bizâncio Só tinha palácios Para os seus habitantes? Até a legendária Atlântida Na noite em que o mar a engoliu Viu afogados gritar por seus escravos. O jovem Alexandre conquistou as Índias Sozinho? César venceu os gauleses. Nem sequer tinha um cozinheiro ao seu serviço? Quando a sua armada se afundou Filipe de Espanha Chorou. E ninguém mais? Frederico II ganhou a guerra dos sete anos Quem mais a ganhou? Em cada página uma vitória. Quem cozinhava os festins? Em cada década um grande homem. Quem pagava as despesas? Tantas histórias Quantas perguntas

Por Bertolt Brecht