Veja outros textos inspiradores!
Se você realmente contemplar a impermanência, consumará a sua prática rapidamente. Quando a hora da sua morte chegar, você estará confiante.
Por Chagdud Tulku RinpocheOs sinais de Deus Isabelita me conta a seguinte lenda: Um velho árabe analfabeto orava com tanto fervor, todas as noites, que o rico chefe de grande caravana resolveu chamá-lo: - “Por que oras com tanta fé? Como sabes que Deus existe, quando nem ao menos sabes ler”? - “Sei ler, sim senhor. Leio tudo que o Grande Pai Celeste escreve”. - “Como assim?” O servo humilde explicou-se: - “Quando o senhor recebe uma carta de pessoa ausente, como reconhece quem a escreveu”? - “Pela letra”. - “Quando o senhor recebe uma jóia, como sabe quem a fez?” - “Pela marca do ourives”. - “Quando ouve passos de animais, ao redor da tenda, como sabe se foi um carneiro, um cavalo um boi”? - “Pelos rastros” - respondeu o chefe, surpreendido com aquele questionário. O velho crente convidou-o para fora da barraca e mostrou-lhe o céu. - “Senhor, aquelas coisas escritas lá em cima, este deserto aqui embaixo, nada disso pode ter sido desenhado ou escrito pelas mãos dos homens”.
Por Paulo CoelhoSe as nossas relações fossem fáceis, a primeira pessoa do plural se chamaria "laços", ao invés de "nós". Bem mais bonito e fácil de desatar.
Por Ana SuyAparência não importa. Não nos importamos com pequenas ou grandes imperfeições. O importante é o que há dentro.
Por Bob Esponja: O Incrível ResgateVencedor É a aquele que com palavras convence o oponente á sua razão O vencedor usa a cabeça e não as mãos para vencer Já o vencedor irracional usa as mãos , pés e as vezes a cabeça oca para vencer por isso , essa vitoria sempre é fugaz
Por Raimundo grossiCada lugar um lugar, cada lugar uma lei, cada lei uma razão eu sempre respeitei...
Por Racionais MC'sEu perdi a conta da quantidade de pessoas que querem ser escritores mas nunca escrevem nada. Falar sobre a escrita, sonhar com a escrita, pode ser muito divertido, mas não vai fazer você escrever um livro. Você tem que escrever.
Por Laurell K. Hamilton