Veja outros textos inspiradores!

Eles dormem, eu faço planos Sempre alerta, sem panos Sem máscaras Pego a coragem, juntas Vamos

Por Drik Barbosa

Imagino que uma das razões para as pessoas se agarrarem a seus ódios tão teimosamente é porque percebem que, uma vez que o ódio é eliminado, serão forçadas a lidar com a dor.

Por James Baldwin

⁠No começo, tudo o que você faz é tentar entender onde errou. Revive conversas, analisa silêncios, tenta justificar o abandono com a sua própria culpa. Você se diminui, se questiona, se perde. Porque te fizeram acreditar que foi você quem ficou… e quem perdeu. Mas um dia, o peso muda de lugar. Um dia, você acorda com menos dor e mais lucidez. E percebe, entre os cacos que continua recolhendo, que existe algo valioso ali: você. Você começa a entender que o seu amor era entrega, era verdade, era presença. Que a sua companhia era abrigo. Que o seu silêncio era respeito. Que a sua ausência… agora, é o que mais grita. E nesse instante nesse exato instante tudo muda. Porque você finalmente entende que você também é uma grande perda. E que quem não soube ficar… é quem mais perdeu.

Por Dan Rattes

Cântico dos Cânticos, CT, 6:8, Sessenta são as rainhas, oitenta, as concubinas, e as virgens, sem número;

Por Cântico dos Cânticos, Antigo Testamento

I Reis, 1RS, 18:27, Ao meio-dia, Elias começou a zombar deles, dizendo: - Gritem mais alto, porque ele é deus! Pode ser que esteja meditando, atendendo a necessidades ou viajando. Talvez esteja dormindo e necessite que o acordem.

Por I Reis, Antigo Testamento

Josué, JS, 21:35, Dimna com os seus arredores e Naalal com os seus arredores. Ao todo, quatro cidades.

Por Josué, Antigo Testamento

você não acreditaria que eu sigo mentindo e que agora as mentiras são quase bonitas apenas porque morremos: a beleza. apenas porque morremos o sol voltará amanhã exigindo que ao menos um de nós tente de novo você não acreditaria nas coisas que tenho tentado provar – a libido, o corpo, o frio (sobretudo o frio) você não acreditaria que apenas porque morremos as coisas ainda brilham que apenas porque morremos ainda somos necessários

Por Ítalo Diblasi

Deuteronômio, DT, 12:27, E ali, sobre o altar do Senhor, seu Deus, vocês oferecerão os seus holocaustos, a carne e o sangue. Derramem o sangue dos seus sacrifícios sobre o altar do Senhor, seu Deus; porém a carne vocês podem comer.

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

Jó, JÓ, 39:28, Ela mora no penhasco onde faz a sua morada, no alto do penhasco, em lugar seguro.

Por Jó, Antigo Testamento

Colossenses, CL, 2:22, Todas estas coisas se destroem com o uso; são preceitos e doutrinas dos homens.

Por Colossenses, Novo Testamento