Veja outros textos inspiradores!

Um parvo em pé vai mais longe que um intelectual sentado.

Por António Lobo Antunes

O amor dos animais contém muito da desaprovação pelos seres humanos e é próprio dum melindroso estado de revolta que não encontrou a sua linguagem.

Por Agustina Bessa-Luís

Jeremias, JR, 36:21, Então o rei mandou que Jeudi fosse buscar o rolo. Jeudi pegou o rolo na câmara do escrivão Elisama e o leu diante do rei e de todas as autoridades que estavam com ele.

Por Jeremias, Antigo Testamento

⁠... me encantam  esses 'loucos' pela vida  que, contrários a mim - sem  mínimos pudores - despem seus versos e conteúdos nada convencionais - expondo-me  a tantas verdades que  pouco percebo ou pondero!

Por José Mauro de Toledo

Não há dívida que não se pague e pena que não se cumpra.

Por Fogo Ardente (série)

⁠Não fica chateada, fica feliz Não existe um só caminho pro que você sempre quis Não se preocupa, meu bem Viver seguindo as estrelas não é viver por um triz

Por João Bragança

Lucas, LC, 12:25, <J>Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar um côvado</J> <J>ao curso da sua vida?</J>

Por Lucas, Novo Testamento

As pessoas precisam de conectores, escritores, heróis, estrelas, líderes para dar sentido à vida. A caixa de areia de uma criança virada para o sol. Soldados de plástico na guerra suja em miniatura. Fortalezas. Navios de guerra de garagem. Rituais, teatro, danças para reafirmar necessidades tribais &amp; memórias, um chamamento para o culto, unindo acima de tudo, um estado anterior, um desejo da família e a magia certa da infância.

Por Jim Morrison

Poema do futuro cidadão Vim de qualquer parte de uma Nação que ainda não existe. Vim e estou aqui! Não nasci apenas eu nem tu nem outro... mas irmão. Mas tenho amor para dar às mãos- cheias. Amor do que sou e nada mais. E tenho no coração gritos que não são meus somente porque venho dum país que ainda não existe. Ah! Tenho meu amor à rodos para dar do que sou. Eu! Homem qualquer cidadão de uma nação que ainda não existe.

Por José Craveirinha

O que importa não é o que acontece com você, mas a sua percepção.

Por Lair Ribeiro