Veja outros textos inspiradores!
Pode dizer-se todo o mal possível de uma vida de pecado - ela, no entanto, faculta a cultura geral.
Por Hjalmar BergmanUm dia desse, num desses encontros casuais. Talvez a gente se encontre... Talvez a gente encontre explicação. Um dia desses, num desses encontros casuais. Talvez eu diga: -Minha amiga, pra ser sincero Prazer em vê-la! Até mais!...
Por Engenheiros do HawaiiJeremias, JR, 23:26, Até quando acontecerá isso no coração dos profetas que proclamam mentiras, que proclamam só o engano do próprio coração?
Por Jeremias, Antigo TestamentoAinda me lembro do dia em que dissemos: seremos felizes até que a poesia nos repare. Primeiro, você riu, eu gargalhei e nós casamos. Depois, eu li, você ouviu e, nus, transamos. Por fim, eu lembrei, você se esqueceu e nós cansamos. Hoje, ainda que me falte você, nunca me faltará poesia. Um poema é o próprio abandono descrito em versos, diversas vezes. É o poeta em estado onírico implorando em rimas, alexandrinos, decassílabos decadentes: “Volta para mim, palavra bonita. Volta!”. Seu mundo sempre foi confuso, uma mistura moderna de Garcia Márquez com qualquer pintura de Velásquez. Você só parece amar quem pisoteia nos seus sonhos, quem tapa os seus sorrisos com lágrimas, quem lhe abandona sem roupa, sem mundo, sem beijo. Veja só: As Meninas na corte do rei parecem cortejar o seu coração. Corta a cena: seu azar foi ter vivido Cem anos de Solidão em uma única relação. Talvez por isso nada lhe emocione mais: nem o piano que toca algumas notas de jazz, nem o coração em guerra que, no peito, hasteia uma bandeira de paz. Talvez por isso nada lhe interesse mais: nem as cartas nem as caras de amor. Todas elas são ridículas, já dizia o poeta, todas elas são partículas de sentimento que não insiste mais… Contudo ainda me pego algumas vezes tateando uma sombra incompreensível que fala e que fuma e que finge estar viva. Só finge! Uma sombra precisa de luz para ser viva. Um amor precisa de vida para reluzir. Eu preciso de ambos para existir.
Por Eu me chamo AntônioQuando as coisas estão horríveis – simplesmente horríveis – concentro-me com toda força na ideia de que sou uma princesa. Digo a mim mesma: “Sou uma princesa.” Vocês não imaginam como isso ajuda a superar os obstáculos da vida
Por Frances Hodgson Burnett“Ano novo, vida nova!” – Já dizia o ditado. Será?! Muitas vezes depositamos expectativas em um momento como um ponto de partida para a mudança desejada. Porém esperamos que as coisas mudem, e simplesmente isso. Sequer consideramos um mínimo de passos para iniciar o caminho da mudança, o que, sim, pode ser considerado um ponto de partida. Há uma força motriz mais poderosa que o vapor, a eletricidade e a energia atômica: a vontade. – Já dizia Albert Einstein. Pois bem, neste caso: Ano novo, você novo! Faça a mudança acontecer. Não foque apenas onde quer chegar, mas como chegará. Se o caminho for longo, como sempre costuma ser, aproveite a paisagem, faça amizades, cante, divirta-se! Talvez você descubra que a grande mudança estava sempre em você e não no resto do mundo.
Por 1 Minuto na Palma da MãoDa perfeição da vida Por que prender a vida em conceitos e normas? O belo e o feio... O bom e o mau... Dor e prazer... Tudo, afinal, são formas E não degraus do ser!
Por Mario QuintanaFugir de onde os outros sempre vão Pois o que li nos livros ou na mão Não pode ser em vão
Por Boogarins