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I Samuel, 1SM, 28:7, Então Saul disse aos seus servos: - Procurem uma mulher que seja médium, para que eu me encontre com ela e a consulte. Os servos responderam: - Há uma mulher em En-Dor que é médium.
Por I Samuel, Antigo TestamentoGênesis, GN, 49:10, O cetro não se afastará de Judá, nem o bastão sairá de entre os seus pés, até que venha Siló; e a ele obedecerão os povos.
Por Gênesis, Antigo TestamentoIlusões No silêncio da noite, sonho; Cenas, fatos, pessoas, momentos. Um passado distante, presente, Ainda, Me conduz em turbilhão; Tristonho, Recrio felicidades e histórias, No inusitado da imaginação. Busco em cantos de saudade Trazer ao cotidiano De agora As alegrias vividas a dois . O que era, perdeu-se, Partidos cristais. O que foi, são sensações, Nada mais. Os novos caminhos percorridos Não serão os mesmos de outrora, Jamais. Resta-me então reviver, No imaginário, as fortes emoções Do passado, num canto qualquer, Numa dobra escondida Da memória.
Por Victor MottaA mudança é a chave que destrava a porta da transformação, revelando novos horizontes. Como alquimistas da nossa própria jornada, cabe a nós girar essa chave, desvendando possibilidades antes ocultas. É na coragem de abrir essa porta que encontramos o caminho para a evolução, a renovação de perspectivas e a descoberta de potenciais adormecidos. Cada giro da chave é um passo para além da zona de conforto, um convite ao desconhecido que, muitas vezes, guarda as melhores surpresas. Portanto, ouse girar a chave, abra a porta da mudança e permita que o novo fluir transforme a sua jornada.
Por Marcelo VianaRomanos, RM, 15:1, Ora, nós que somos fortes na fé temos de suportar as debilidades dos fracos e não agradar a nós mesmos.
Por Romanos, Novo TestamentoGênesis, GN, 5:15, Maalalel viveu sessenta e cinco anos e gerou Jarede.
Por Gênesis, Antigo TestamentoA dor apresenta-se neutralizada em um coração fragilizado, apenas restam consequências que insistem em ficar e tentar destruir de vez o que já foi tão belo...
Por Ninna LawrenceLivros e flores Teus olhos são meus livros. Que livro há aí melhor, Em que melhor se leia A página do amor? Flores me são teus lábios. Onde há mais bela flor, Em que melhor se beba O bálsamo do amor?
Por Machado de AssisO Deus Que Se Revela: De Abraão a Jesus Em Gênesis 18, quando Abraão se curvou para os três homens, sua atitude demonstrava reconhecimento de que um deles era Deus. Se fosse na plenitude de Sua glória divina, Abraão teria caído em terra, sem controle, como aconteceu com João em Apocalipse 1:13-17 ao ver o Filho do Homem. Curvar-se é um ato de consentimento, enquanto cair em terra é a reação avassaladora à santidade pura. A Manifestação de Deus em Forma Humana A Bíblia afirma que Deus é espírito, sem forma física. Contudo, Jesus Cristo assumiu a forma humana para se aproximar da humanidade e purificá-la do pecado. A passagem de João 1:14, "E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai", é a prova disso. Deus fala no plural em Gênesis 1:26, "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança", sugerindo a pluralidade na unidade divina. O Filho do Homem: Jesus Cristo Em Apocalipse 1:13, a descrição do Filho do Homem é impressionante: vestido de roupa comprida, cingido com cinto de ouro, com cabelos brancos como a neve, olhos como chama de fogo, pés como latão reluzente, voz como a de muitas águas, sete estrelas na mão direita, uma espada de dois fios saindo da boca e rosto que brilha como o sol. Essa imagem ecoa a descrição de Deus em Daniel 7, como o "Ancião dos Dias" com vestes e cabelos brancos. A expressão "Filho do Homem" é um título que Jesus Cristo usava para se referir a si mesmo, ligando-se profundamente à humanidade e cumprindo profecias. Sua capacidade de se tornar homem, assim como pode criar o homem do pó, mostra que Deus não tem limites. Se Satanás pode se transfigurar em anjo de luz (2 Coríntios 11:14b), Deus, que é todo-poderoso, certamente pode se manifestar em forma humana. Jesus: O "EU SOU" e a Unidade com o Pai Sua fé na Trindade – um só Deus em três pessoas – reflete a crença em um Deus sem limites. Jesus afirmou ser "EU SOU" em diversas ocasiões, como em João 4:26 ("Eu o sou, eu que falo contigo") e em outras sete vezes no Evangelho de João. Esse título remete diretamente a Êxodo 3:14, onde Deus se revela a Moisés como "EU SOU O QUE SOU", indicando que Jesus estava se igualando a Deus. Quando Jesus perguntou aos discípulos "Quem dizem os homens que eu sou?", e Pedro respondeu "Tu és o Cristo", a divindade de Jesus começava a ser revelada. A afirmação "Eu e o Pai somos um" em João 10:30 não anula as identidades individuais, mas expressa uma unidade essencial. Já em Lucas 18:18-19, ao dizer "Por que me chamas bom? Ninguém é bom senão um só, que é Deus", Jesus reforça a divindade de Deus, ao mesmo tempo em que se posiciona como o Filho do Homem, totalmente humano e totalmente divino. A promessa em Apocalipse 1:18, "e aquele que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno", revela a soberania de Jesus sobre a vida e a morte, confirmando Sua natureza divina.
Por Lucielton de Araujo Rodrigues