Veja outros textos inspiradores!

Quando fazemos tudo para que nos amem... e não conseguimos, resta-nos um último recurso, não fazer mais nada. Por isto digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado... melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não façamos esforços inúteis, pois o amor nasce ou não espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes é inútil esforçar-se demais... nada se consegue; outras vezes, nada damos e o amor se rende a nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho... o de nada mais fazer.

Por Clarice Lispector

⁠E pra que duvidar, eu sei existe um lugar Pra poder simplesmente dizer eu te amo e vou te amar Um pouco de você, pode acreditar é demais pra mim

Por Emilio Santiago

⁠Caminho se conhece andando Então vez em quando é bom se perder Perdido fica perguntando Vai só procurando E acha sem saber Perigo é se encontrar perdido Deixar sem ter sido Não olhar, não ver

Por Chico César

⁠Um experimento mental que é cortesia dos estóicos: se você está cansado de tudo que possui, imagine que perdeu todas essas coisas.

Por Jenny Offill

Sei que vocês, cientistas, só acreditam no que conseguem medir com seus equipamentos chiques, mas tem alguma coisa acontecendo que infelizmente a ciência não pode explicar.

Por Katla (série)

Apocalipse, AP, 18:5, Porque os pecados dela se acumularam até o céu, e Deus se lembrou das injustiças que ela praticou.

Por Apocalipse, Novo Testamento

Provérbios, PV, 5:13, Não escutei a voz dos que me ensinavam, nem dei ouvidos aos meus mestres!

Por Provérbios, Antigo Testamento

A maior descoberta de minha geração é que o ser humano pode alterar a sua vida mudando sua atitude mental.

Por William James

Neemias, NE, 7:8, os filhos de Parós, dois mil cento e setenta e dois.

Por Neemias, Antigo Testamento

"A grande escolha de um homem e aquela em que ele se transcende é criar ou destruir, amar ou odiar."

Por Erich Fromm