Veja outros textos inspiradores!

Quem faz o homem feliz não é o dinheiro: é a retidão e a prudência.

Por Demócrito

Jó, JÓ, 36:24, Lembre-se de exaltar as obras de Deus, que as pessoas celebram.

Por Jó, Antigo Testamento

⁠Ser perseverante enquanto ninguém está vendo é melhor do que passar vergonha, quando todos estiverem olhando.

Por Luiz davi

Levítico, LV, 1:12, Depois, ele o cortará em pedaços, junto com a cabeça e a gordura; e o sacerdote os porá em ordem sobre a lenha que está no fogo sobre o altar.

Por Levítico, Antigo Testamento

"A vida é um respiro de chegada, e um suspiro de partida. Aproveite o intervalo de forma inteligente."

Por Wallace Avlys

DOIS OLHOS Ando com dois olhos. E mesmo sob muita resistência Um dêles teima em ser teu. Em tudo que vejo, um olha por mim, e o outro, o que a ti desejo.

Por Marcos Marques

Prometi à sua mãe que seria uma péssima influência. Ajudá-la a endoidar um pouco, para variar.

Por Amor e Gelato (filme)

A Grandeza - por Bert Hellinger Grande é apenas aquele que se sente igual aos outros, pois a maior grandeza que possuímos é aquilo que compartilhamos com todos os seres humanos. Quem sente essa grandeza dentro de si e a reconhece se sabe grande e, ao mesmo tempo, conectado a todos os outros seres humanos. (...) Ele ama os outros na grandeza destes e é amado por eles devido à sua própria grandeza. Por isso, essa grandeza une todos os seres humanos com humildade e amor. Quem se exalta sobre outros perde a ligação com estes. Ele se retrai deles, e eles por sua vez se retraem. Por isso essa presunção causa solidão e desconfiança. Quem se exalta deve temer que os outros o rejeitem, que esperem secretamente que caia de sua altura presunçosa, até que volte a ser igual aos outros. Sim, ele mesmo espera secretamente por essa queda, porque a própria alma não suporta essa presunção por longo tempo. Ele acaba cometendo erros incompreensíveis a estranhos, mas que estão em harmonia com sua alma. (...) A verdadeira grandeza é exigente, porém de uma maneira benfazeja, pois do mesmo modo que ela reconhece os outros, espera esse reconhecimento também por parte deles. Essa exigência beneficia a todos. Ela une onde a exigência presunçosa ou a que se recusa à ação grandiosa separa. Faz parte da grandeza que eu reconheça em mim aquilo que de especial me foi dado e, ao mesmo tempo, aquilo que é especial em cada outro ser humano. Por isso também o especial é algo comum a todos os seres humanos e une, ao invés de separar, porque também o especial está a serviço do todo. Por isso o especial é mesmo, onde parece ser diferente, no todo, igual a qualquer outro.

Por Bert Hellinger

Eu sei que serei o primeiro de nós a morrer Alguém apague a luz

Por Allen Halloween

Constantemente, explicamos por paixões generosas ou considerações elevadas procedimentos que nos foram inspirados por sentimentos mesquinhos ou por cega irreflexão.

Por Émile Durkheim