Veja outros textos inspiradores!

É preciso viver de vez em quando a escuridão para aprender a amar a luz.

Por Allan Percy

Oferta Quem sabe Se algum dia Traria O elevador Até aqui O teu amor

Por Oswald de Andrade

Apocalipse, AP, 21:27, Nela não entrará nada que seja impuro, nem o que pratica abominação e mentira, mas somente os inscritos no Livro da Vida do Cordeiro.

Por Apocalipse, Novo Testamento

Números, NM, 31:43, - a metade para a congregação foram, em ovelhas, trezentas e trinta e sete mil e quinhentas;

Por Números, Antigo Testamento

I Coríntios, 1CO, 2:1, Irmãos, quando estive com vocês, anunciando-lhes o mistério de Deus, não o fiz com ostentação de linguagem ou de sabedoria.

Por I Coríntios, Novo Testamento

I Samuel, 1SM, 2:5, Os que antes estavam fartos hoje trabalham pela comida, mas os que andavam famintos não têm mais fome. Até a mulher estéril tem sete filhos, e a que tinha muitos filhos perde o vigor.

Por I Samuel, Antigo Testamento

“A crítica literária deve brotar de uma dívida de amor. De modo evidente, ainda assim misterioso, o poema, ou peça, ou romance capturam nossas imaginações. Quando terminamos a obra, não somos os mesmos que éramos quando a começamos. (...) Grandes obras de arte nos arrebatam como tempestades, escancarando as portas de nossa percepção, pressionando a arquitetura de nossas crenças com seus poderes transformadores.”

Por George Steiner

Seja um filósofo, mas, no meio de toda sua filosofia, não deixe de ser um homem.

Por David Hume

A sua vida será sempre o que você esteja mentalizando constantemente. Em razão disso qualquer mudança real em seus caminhos, virá unicamente da mudança de seus pensamentos.

Por André Luiz

⁠CONTENTAMENTO (soneto) Enfim, posso aquietar! Já te poetei o teu olhar sagaz, sedutor e quente regeu uma poesia divinal, fremente onde nos seus versos me entreguei Em cada poema, sentir-te, bem sei se foi bem, foi mal, a alma ardente furou o meu peito, profundamente tatuando teu nome, marcado serei É assim, o meu amor: demasiado poemas tão maciços de confissão em cada rima o rimar apaixonado Por este sentir, vivo em comunhão na crença deste amor encantado inspirado do enamorado coração! © Luciano Spagnol - poeta do cerrado 04 março, 2025, 16’30” – Araguari, MG

Por poeta do cerrado - Luciano Spagnol