Veja outros textos inspiradores!

Eclesiastes, EC, 2:24, Não há nada melhor para o ser humano do que comer, beber e fazer com que a sua alma desfrute o que conseguiu do seu trabalho. No entanto, vi também que isto vem da mão de Deus,

Por Eclesiastes, Antigo Testamento

Não nos conformemos à pura condição de ouvintes, diante das Verdades Eternas. Como classificar o aluno que estuda indefinidamente sem jamais aprender, ou o homem que desaprova sem experimentar?

Por Emmanuel

As pessoas podem sofrer de amnésia como forma de autopreservação quando passam por um choque grave ou estresse prolongado.

Por Consumidas pelo Fogo (série)

Ninguém está livre de dizer tolices; o imperdoável é dizê-las solenemente.

Por Michel de Montaigne

O mundo da matemática é mais estranho e maravilhoso do que algumas pessoas falam.

Por Eugenia Cheng

Levítico, LV, 17:14, Porque a vida de toda carne é o seu sangue. Por isso, tenho dito aos filhos de Israel que não comam o sangue de nenhuma carne, porque a vida de toda carne é o seu sangue; todo o que comer será eliminado.

Por Levítico, Antigo Testamento

Abdica E sê Rei de ti próprio.

Por Ricardo Reis

O dinheiro é, na verdade, a coisa mais importante do mundo; e toda a moralidade sólida e bem sucedida, pessoal ou nacional, deverá basear-se neste factor.

Por George Bernard Shaw

Aqui termina o caminho Os sinos cantando, as sombras todas se diluindo dentro da tarde. Dentro da tarde, o teu grave pensamento de exílio. Por que ainda esperas? Aqui termina o caminho, aqui morre a voz, e não há mais eco nem nada. Por que não esquecer, agora, as imagens que tanto nos perturbaram e que inutilmente nos conduziram para nos deixar, de súbito, na primeira esquina? Essa voz que vem, não sei de onde, esses olhos que olham, não sei o quê, esses braços que se estendem, não sei para onde... Debalde esperarás que o oco de teus passos acorde os espaços que já não têm voz. As almas já desertaram daqui. E nenhum

Por Emilio Moura

Quero a chuva no rosto como quem vive o calor do derradeiro lugar da vida.

Por José Paulo Santos