Veja outros textos inspiradores!

A chuva tardia deixou perfumes de terra nas ruas molhadas.

Por Humberto del Maestro

Podem me tirar tudo que tenho Só não podem me tirar as coisas boas que eu já fiz pra quem eu amo E eu sou feliz e canto e o universo é uma canção e eu vou que vou

Por Charlie Brown Jr

⁠Gosto de contos coloridos com começos negros e meios tempestuosos e finais de céu azul sem nuvens. Mas qualquer história serve.

Por Katherine Applegate

As coisas não podem voltar a ser como eram. Como você pensou que eram. Tudo o que você realmente tem é o agora.

Por Jay Asher

Eu me deixei estar. Em geral, diante de circunstâncias de difícil resolução, diminuo o ritmo e tento evitar movimentos em falso. Já ela, depois de um instante de perplexidade, mergulha de cabeça no assombro e luta com todas as forças.

Por Domenico Starnone

No ensino médio, dizem que o sucesso é medido pelo grupo com o qual você anda ou pelos prêmios que recebe.

Por Justiceiras (filme)

A abelha tristonha, fauna e flora devastadas, produz mel amargo.

Por Leila Míccolis

Como é bom ser alvinegro Ontem, hoje e amanhã Respirar sua mistura Do Tietê e Tatuapé Lá no alto a Velha Penha Tem Anchieta e Bandeirante Tem São Jorge lá na lua Vem suando a paz em dia Onde mora um gigante Tem igreja e tem biquinha Coríntia, Coríntia, meu amor é o Timão Coríntia, cada minuto dentro do meu coração Coríntia, Coríntia, meu amor é o Timão Coríntia, cada minuto dentro do meu coração Belém, Vila Maria e Mooca E São Paulo em extensão Mogi, Guarulhos e Itaquera Tudo vibra Coringão É o Coríntia de nós todos É Paulista, é campeão.

Por Adoniran Barbosa

DESENCONTROS Quando ela o viu a primeira vez, se apaixonou Diante dele nada falou Estremeceu, empalideceu Enquanto isso o mundo girou, girou E ela o esperou Por várias noites seus olhos se alimentaram E suas bocas, nada pronunciaram Um dia, suas unhas o atacaram E eles felizes, enfim, se juntaram Até tudo virar pó E tudo aquilo ser menor Hoje, ela espera algo maior e ele depende do inóspito pior

Por Thaís Vaz

Cada Um Cada um cumpre o destino que lhe cumpre, E deseja o destino que deseja; Nem cumpre o que deseja, Nem deseja o que cumpre. Como as pedras na orla dos canteiros O Fado nos dispõe, e ali ficamos; Que a Sorte nos fez postos Onde houvemos de sê-lo. Não tenhamos melhor conhecimento Do que nos coube que de que nos coube. Cumpramos o que somos. Nada mais nos é dado.

Por Ricardo Reis