Veja outros textos inspiradores!
Não seja egoísta em trabalhar para constituir patrimônios. Viva intensamente com as coisas que te faz feliz. De que adiantaria você trabalhar uma vida inteira para juntar bens e quando olhar para trás vêr que perdeu muitos momentos bons para somente conseguir riquezas. Talvez o sonho da maioria dos seres humanos sejam ser milionários, ricos. Já outros sonham em somente ter um cantinho para viver. Mais eu digo a vocês sejam ricos das palavras e dos ensinamentos do senhor e as outras coisas serão acrescentadas em suas vidas. Não precisamos de muito para sermos felizes, basta enxergamos a vida com amor e carinho. Deus sabe daquilo que cada um precisa, e sabe ate onde aquela Pesoa deve chegar. Não levaremos nada daqui, a vida do homem e um piscar de olhos. Viva intensamente e seja feliz. Autor: Lailison Douglas
Por Lailison DouglasII Reis, 2RS, 25:29, Permitiu que ele deixasse de usar as roupas de prisioneiro, e Joaquim passou a comer na presença dele todos os dias da sua vida.
Por II Reis, Antigo TestamentoÊxodo, EX, 40:16, E Moisés fez tudo segundo o Senhor lhe havia ordenado.
Por Êxodo, Antigo TestamentoVigie seus pensamentos, eles tornam-se palavras. Vigie suas palavras, elas tornam-se ações. Vigie suas ações, elas tornam-se hábitos. Vigie seus hábitos, eles formam seu caráter. Vigie seu caráter, ele se torna seu destino.
Por Frank OutlawI Samuel, 1SM, 10:12, Então um homem do lugar perguntou: - E quem é o pai dos outros? Por isso surgiu este provérbio: ´Está também Saul entre os profetas?`
Por I Samuel, Antigo TestamentoAPOSTILA (11-4-1928) Aproveitar o tempo! Mas o que é o tempo, que eu o aproveite? Aproveitar o tempo! Nenhum dia sem linha... O trabalho honesto e superior... O trabalho à Virgílio, à Mílton... Mas é tão difícil ser honesto ou superior! É tão pouco provável ser Milton ou ser Virgílio! Aproveitar o tempo! Tirar da alma os bocados precisos - nem mais nem menos - Para com eles juntar os cubos ajustados Que fazem gravuras certas na história (E estão certas também do lado de baixo que se não vê)... Pôr as sensações em castelo de cartas, pobre China dos serões, E os pensamentos em dominó, igual contra igual, E a vontade em carambola difícil. Imagens de jogos ou de paciências ou de passatempos - Imagens da vida, imagens das vidas. Imagens da Vida. Verbalismo... Sim, verbalismo... Aproveitar o tempo! Não ter um minuto que o exame de consciência desconheça... Não ter um acto indefinido nem factício... Não ter um movimento desconforme com propósitos... Boas maneiras da alma... Elegância de persistir... Aproveitar o tempo! Meu coração está cansado como mendigo verdadeiro. Meu cérebro está pronto como um fardo posto ao canto. Meu canto (verbalismo!) está tal como está e é triste. Aproveitar o tempo! Desde que comecei a escrever passaram cinco minutos. Aproveitei-os ou não? Se não sei se os aproveitei, que saberei de outros minutos?! (Passageira que viajaras tantas vezes no mesmo compartimento comigo No comboio suburbano, Chegaste a interessar-te por mim? Aproveitei o tempo olhando para ti? Qual foi o ritmo do nosso sossego no comboio andante? Qual foi o entendimento que não chegámos a ter? Qual foi a vida que houve nisto? Que foi isto a vida?) Aproveitar o tempo! Ah, deixem-me não aproveitar nada! Nem tempo, nem ser, nem memórias de tempo ou de ser!... Deixem-me ser uma folha de árvore, titilada por brisa, A poeira de uma estrada involuntária e sozinha, O vinco deixado na estrada pelas rodas enquanto não vêm outras, O pião do garoto, que vai a parar, E oscila, no mesmo movimento que o da alma, E cai, como caem os deuses, no chão do Destino.
Por Álvaro de Campos