Veja outros textos inspiradores!
Se você sempre faz o que lhe interessa pelo menos uma pessoa estará satisfeita.
Por Katharine HepburnAs palavras são como parafusos, porcas e chaves de fenda. No caso da crônica, a palavra errada vem da pressa e você vai descobrir se é a chave Philips ou a chave tetra que vai abrir aquele significado. Essas chaves são as palavras. Meu interesse na literatura é este: a literatura como chave para entender o mundo e chave para explicar o mundo.
Por Antonio PrataLonge mesmo é o horizonte, pois ele será sempre a maior razão de nosso destinar. Todos temos a esperança como um mirante, que sempre nos mostra um firmamento como direção e que nunca devemos desisitir de alcança-lo.
Por Almany SolJó, JÓ, 31:13, ´Se não reconheci o direito do meu servo ou da minha serva quando eles reclamavam contra mim,
Por Jó, Antigo TestamentoI Samuel, 1SM, 20:9, Então Jônatas disse: - Nada disso! Se eu de algum modo soubesse que o meu pai está determinado a trazer esse mal sobre você, acha que eu não avisaria você?
Por I Samuel, Antigo TestamentoHá um século, todos conheciam os sete pecados capitais de cor. Hoje é difícil encontrar alguém que se lembre deles. Nós nos afastamos de Deus e da Igreja. A psiquiatria moderna, Freud, toda essa bobagem convenceu as pessoas de que a fonte de todo o mal é a falta de amor materno na infância. Como resultado, nos tornamos uma sociedade confusa que chama toda atrocidade de loucura porque é incapaz de saber o que é.
Por Legado nos OssosAs emoções não expressas nunca morrem. Elas são enterradas vivas e saem de piores formas mais tarde.
Por Sigmund FreudSe te amo, não sei! Amar! se te amo, não sei. Oiço aí pronunciar Essa palavra de modo Que não sei o que é amar. Se amar é sonhar contigo, Se é pensar, velando, em ti, Se é ter-te n'alma presente Todo esquecido de mim! Se é cobiçar-te, querer-te Como uma bênção dos céus A ti somente na terra Como lá em cima a Deus; Se é dar a vida, o futuro, Para dizer que te amei: Amo; porém se te amo Como oiço dizer, — não sei. ———— Sei que se um gênio bom me aparecesse E tronos, glórias, ilusões floridas, E os tesouros da terra me oferecesse E as riquezas que o mar tem escondidas; E do outro lado — a ti somente, — e o gozo Efêmero e precário — e após a morte; E me dissesse: "Escolhe" — oh! jubiloso, Exclamara, senhor da minha sorte! — Que tesouro na terra há i que a iguale? Quero-a mil vezes, de joelhos — sim! Bendita a vida que tal preço vale, E que merece de acabar assim!
Por Gonçalves DiasSe alguém procura a saúde, pergunta-lhe primeiro se está disposto a evitar no futuro as causas da doença; em caso contrário, abstém-te de o ajudar.
Por Sócrates