Veja outros textos inspiradores!
I Crônicas, 1CR, 15:12, e lhes disse: - Vocês são os chefes das famílias dos levitas. Santifiquem a si mesmos e aos seus irmãos, para que possam trazer a arca do Senhor, Deus de Israel, ao lugar que preparei para ela.
Por I Crônicas, Antigo TestamentoO que é reluzente cativa os olhos dos orgulhosos, políticos se maravilham sendo obscurecidos pela ganância e são louvados pela arrogância.
Por Alefe YosephA diferença fundamental entre um homem adormecido e um homem desperto, é que o desperto vê em tudo na vida uma oportunidade de aprendizagem, enquanto que o adormecido encara tudo ou como uma benção ou como uma maldição.
Por GurdjieffProvérbios, PV, 26:25, quando ele vier com palavras suaves, não acredite nele, porque tem sete abominações em seu coração.
Por Provérbios, Antigo TestamentoSalmos, SL, 63:8, A minha alma apega-se a ti; a tua mão direita me ampara.
Por Salmos, Antigo TestamentoTua vida, filha, é um texto que há tempos começamos a escrever, mas, daqui em diante, também te cabe pegar esta tinta e delinear o teu curso, tome só cuidado com o que retiras do nada e trazes à superfície, é comum borrar ou rasurar um trecho, mas é impossível apagá-lo, a palavra se faz carne, e a carne se lacera, a carne apodrece aos poucos, mas é também pela carne que a palavra se imortaliza. Não há borracha para um fato já vivido, pode-se erguer represas e costões, muralhas e fortalezas para barrar o fluxo das horas, mas, uma vez que o sol se torne sombra, que o luar penda no céu em luto, a névoa se disperse na paisagem pendurada à parede, o dedo acione o gatilho, nada mais se pode fazer; nossa jornada, aqui, é única, a ninguém será dada a prerrogativa, salvadora ou danosa, da reescrita.
Por João Anzanello CarrascozaSó mesmo um personagem como este [Dom Quixote] e uma história como esta, para nos exporem à nossa própria e invencível contradição: queremos a sensatez que nos protege, mas não resistimos à loucura que arrebata. E, por isso, inventamos a arte, que nos permite experimentar a loucura sem correr o risco de irmos parar num hospício.
Por Ferreira Gullar