Veja outros textos inspiradores!
Às vezes, quando ergo a cabeça estonteada dos livros em que escrevo as contas alheias e a ausência de vida própria, sinto uma náusea física, que pode ser de me curvar, mas que transcende os números e a desilusão. A vida desgosta-me como um remédio inútil. E é então que eu sinto com visões claras como seria fácil o afastamento deste tédio se eu tivesse a simples força de o querer deveras afastar. Vivemos pela ação, isto é, pela vontade. Aos que não sabemos querer — sejamos gênios ou mendigos — irmananos a impotência. De que me serve citar-me gênio se resulto ajudante de guarda-livros? Quando Cesário Verde fez dizer ao médico que era, não o Sr. Verde empregado no comércio, mas o poeta Cesário Verde, usou de um daqueles verbalismos do orgulho inútil que suam o cheiro da vaidade. O que ele foi sempre, coitado, foi o Sr. Verde empregado no comércio. O poeta nasceu depois de ele morrer, porque foi depois de ele morrer que nasceu a apreciação do poeta. Agir, eis a inteligência verdadeira. Serei o que quiser. Mas tenho que querer o que for. O êxito está em ter êxito, e não em ter condições de êxito. Condições de palácio tem qualquer terra larga, mas onde estará o palácio se o não ficarem ali ?
Por Bernardo SoaresNo ensino médio, dizem que o sucesso é medido pelo grupo com o qual você anda ou pelos prêmios que recebe.
Por Justiceiras (filme)O amor é o melhor padrinho do casamento, e a estima recíproca o seu amigo mais fiel.
Por Paolo MantegazzaÉ como um globo de neve: por um momento, tudo fica de cabeça para baixo e tem purpurina por toda parte e parece até magia, mas logo tudo se acomoda e volta para onde deveria estar.
Por P.S.: Ainda amo vocêA miséria degrada o homem na sua dignidade e o degradado parte para a violência, única e desesperada arma de defesa.
Por D. Paulo Evaristo ArnsSe é nos detalhes que as pessoas nos ganham, é também nos detalhes que elas nos perdem.
Por Andréa BeheregarayTão fraco que não consegue ter liderança numa situação como essa. Você conseguiria mesmo salvar a sua irmã do inimigo? Não me faça rir!
Por Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba