Veja outros textos inspiradores!

Destá, a vida é isso e o mundo da tantas voltas. Talvez, em uma delas você vá me encontrar.

Por Dorgival Dantas

Sinto, logo sou.

Por Soren Kierkegaard

Gênesis, GN, 32:15, trinta camelas de leite com as suas crias, quarenta vacas e dez touros, vinte jumentas e dez jumentinhos.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Jó, JÓ, 12:24, Tira o entendimento dos chefes do povo da terra e os faz vaguear pelos desertos sem caminhos.

Por Jó, Antigo Testamento

Levítico, LV, 3:16, E o sacerdote queimará tudo isso sobre o altar como oferta de alimento, de aroma agradável. Toda a gordura será do Senhor.

Por Levítico, Antigo Testamento

Levítico, LV, 25:37, Não cobre juros sobre o dinheiro que emprestar a ele, nem dê mantimento a ele esperando obter lucro.

Por Levítico, Antigo Testamento

I Samuel, 1SM, 17:58, Então Saul lhe perguntou: - Meu jovem, de quem você é filho? Davi respondeu: - Sou filho de seu servo Jessé, o belemita.

Por I Samuel, Antigo Testamento

Por milhões de anos, os primeiros homens acreditaram que a morte era o único fim do indivíduo e que a dor, a tristeza e a melancolia eram inevitáveis e incuráveis. Estavam de tal maneira habituados a ver constantemente a morte e a dor (inclusive a morte de filhos e irmãos jovens), que as consideravam um fato corriqueiro e irremediável. E, assim, abandonavam os corpos e não os sepultavam, da mesma forma como fazem os animais ainda hoje. Depois, em um certo momento, os seres humanos "descobrem (isto é, inventam) o outro mundo: podemos inclusive datar essa descoberta, porque coincide com a construção da primeira sepultura. A mais antiga, de noventa mil anos atrás, foi encontrada em Belém, na Judéia, que é também o lugar de um famoso berço. Desde então, o homem é o único ser vivo que enterra seus mortos, talvez por medo do contágio, do mau cheiro e do nojo causados pela putrefação. Mas isto não explica por que deixavam, ao lado dos corpos, também utensílios e objetos preciosos que deviam ajudar o defunto na outra vida. Fica evidente aqui a esperança de que o corpo ressuscite e de que exista uma vida ultraterrena num outro mundo que fica além deste. Em resumo, há noventa mil anos criou-se esta primeira e grande consolação, que suaviza a idéia do fim definitivo.

Por Domenico De Masi

Levítico, LV, 27:34, São estes os mandamentos que o Senhor ordenou a Moisés, para os filhos de Israel, no monte Sinai.

Por Levítico, Antigo Testamento

Josué, JS, 8:7, Então vocês sairão da emboscada e tomarão a cidade; porque o Senhor, o seu Deus, entregará a cidade nas mãos de vocês.

Por Josué, Antigo Testamento