Veja outros textos inspiradores!

Muitas vezes parece que o diabo bate à nossa porta, mas é simplesmente o limpa-chaminés.

Por Christian Hebbel

A consciência é a faculdade que o homem tem de contemplar quanto se passa no seu íntimo, assistir à própria existência, ser, por assim dizer, espectador de si próprio.

Por François Guizot

Isaías, IS, 5:26, Ele levantará um estandarte para as nações distantes e lhes assobiará para que venham das extremidades da terra; e eis que elas vêm rapidamente, com toda pressa.

Por Isaías, Antigo Testamento

Números, NM, 12:1, Miriã e Arão falaram contra Moisés, por causa da mulher cuxita que este havia tomado; pois ele tinha tomado uma mulher cuxita.

Por Números, Antigo Testamento

No final, não foi a morte que a surpreendeu, mas a teimosia da vida.

Por Jeffrey Eugenides

Ela levantou-se em todas as quedas, e nenhuma pedra no caminho a fez recuar. Sorriu, chorou, perdeu, mas ela persistiu e não se rendeu no primeiro desafio, porque teve que aprender a ser forte. A força que vem do seu coração ninguém limita. E no meio de muitos "Nãos", disse sim a vida, porque aprendeu que o mundo é de quem o conquista. Ela valoriza quem ela é, ganha por sempre estar pronta pra lutar, porque Deus estar onde quer que ela esteja. Superação é seu nome, mas todos a conhecem como vencedora!

Por Anna Soares

DECEPÇÃO Decepção: A pior forma de aprender uma lição.

Por Marcos Marques

Um ateu é um homem que não possui meios invisíveis de apoio.

Por H. E. Fosdick

⁠Eu te amo, mesmo quando você está agindo de maneiras que não entendo, mesmo quando eu não vejo você por anos. Eu nunca deixei de te amar.

Por Hannah Beckerman

VIRADA Começa a haver meia noite, memoração Como se tudo no tilintar das taças finda Calam-se os corações, os fogos falam Abraços hão de haver, de haver ainda E o universo inteiro sozinho... O meu fadário calado e na berlinda Do silêncio na inspiração d'um ninho Ruídos da rua, passos de ida e vinda E os festejos sussurrando baixinho E sozinho o universo inteiro... Felicitações me são dadas do vizinho Pelo ar ecoam acumulação de cheiro Então deixo ilusões na taça de vinho E velo solenemente o meu cativeiro E inteiro sozinho o universo... No rés do chão ter esperanças é roteiro Já o pensamento na saudade disperso Esperando, escutando, leve e sorrateiro Qualquer coisa, antes de dormir, averso Sozinho, solitário não, romeiro... Vou dormir! Amanhã, dia outro e diverso. Luciano Spagnol Cerrado goiano Poeta do cerrado

Por Luciano Spagnol (poeta do cerrado)