Veja outros textos inspiradores!
Soneto 18 Se te comparo a um dia de verão És por certo mais belo e mais ameno O vento espalha as folhas pelo chão E o tempo do verão é bem pequeno. Às vezes brilha o Sol em demasia Outras vezes desmaia com frieza; O que é belo declina num só dia, Na terna mutação da natureza. Mas em ti o verão será eterno, E a beleza que tens não perderás; Nem chegarás da morte ao triste inverno: Nestas linhas com o tempo crescerás. E enquanto nesta terra houver um ser, Meus versos vivos te farão viver.
Por William ShakespeareA nobreza do espírito, com respeito àquela tradicional, oferece-nos a vantagem de podermos atribui-la a nós mesmos.
Por Robert MusilDaniel, DN, 9:16, Ó Senhor, segundo todas as tuas justiças, afasta a tua ira e o teu furor da tua cidade de Jerusalém, do teu santo monte, porque, por causa dos nossos pecados e por causa das iniquidades de nossos pais, Jerusalém e o teu povo se tornaram objeto de deboche para todos os que estão ao redor de nós.
Por Daniel, Antigo TestamentoComo acontece a alguém que fita o sol dourado, e vê depois em tudo um círculo encarnado, tal eu, quando não estás e o meu sol é posto, vejo, em tudo que vejo, o brilho do teu rosto.
Por Edmond RostandEntão eu percebi que um sonho feliz faz com que eu me sinta ainda mais infeliz.
Por Meu Amor das Estrelas (série)Viver é lutar contra os demônios do coração e do cérebro. Escrever é pronunciar sobre si o último julgamento.
Por Henrik IbsenEmbora nós, as irmãs, devamos ser consideradas invisíveis, Deus, entretanto, nos deu visão e ouvidos.
Por Conclave (filme)Não se preocupe em ser uma estrela, se preocupe em fazer um bom trabalho e isso acontecerá.
Por Ice Cube