Veja outros textos inspiradores!
Além do mais, Papai não queria que tocássemos mais no assunto. Para ele, as crianças não deviam se meter em política. Mas não teve jeito. Essa atmosfera estranha crescia cada dia mais.
Por Gaël FayeMateus, MT, 18:11, <J>Porque o Filho do Homem veio salvar o que estava perdido.</J>
Por Mateus, Novo TestamentoMateus, MT, 26:62, E, levantando-se o sumo sacerdote, perguntou a Jesus: - Você não diz nada em resposta ao que estes depõem contra você?
Por Mateus, Novo TestamentoNão faça nada e relaxe. Contemple o mar e a luz do sol, sem gastar muita energia contemplando sua capacidade de contemplar.
Por Jo WatsonCOMODISMO E MODOS DE VIDA Uma coisa que acho muito interessante, é a maneira com que a maioria das pessoas encara a própria vida. Existe um certo fatalismo com certos conceitos que "não se discutem". Por exemplo, quantas vezes um casal que já não se entende mais, permanece junto "por causa dos filhos" , ou então porque "o que vão dizer os amigos, ou parentes". Ou então, permanece-se em um emprego, "só por causa da segurança". Por vezes, deixa-se passar oportunidades de grandes mudanças na vida "só para não ficar longe da família". Esses, são conceitos que tendem a levar ao comodismo na vida. Na verdade, o que faz com essas pessoas se apeguem aos conceitos, é uma certa covardia em enfrentar mudanças. Por medo do insucesso, não se vai atrás dos sonhos, do grande objetivo na vida. Existe uma frase cujo autor desconheço, que diz simplesmente, que o medo de perder nos impede de ganhar. Exemplificando, quando resolvemos ir para o Congo, tivemos que enfrentar forte oposição de familiares e amigos, que diziam ser rematada loucura o que iríamos fazer, e como poderíamos viver longe de todos. Não posso dizer como seria minha vida se não tivesse ido... só sei que não teria aprendido a grande lição de vida que aprendi vivendo lá, além de outras vantagens pecuniárias... Enfim... são decisões que devem ser tomadas na hora certa, e da maneira correta. E que grande verdade é este pensamento. Assim, cada vez que nos surgir a pergunta: será que vai dar certo? O que realmente há que se fazer, é mudar o rumo da pergunta para: o que é preciso fazer para que dê certo? Geralmente quando se chega a uma encruzilhada, não podemos perder muito tempo com indecisões. Um caminho tem que ser seguido, e quanto mais rápido, melhor. Agora o que mais serve de entrave, são os velhos conceitos de vida, que costumam ser apresentados como "verdades absolutas", e ficam muito arraigados dentro do espírito de muita gente. Outro tipo de "verdades absolutas" é aquele apresentado pelos pais que procuram determinar os destinos dos filhos, porque sabem "o que é melhor para eles". Ora, os jovens devem ser preparados para escolher seus destinos, ao invés de ter de seguir caminhos já traçados. É uma diferença muito grande, entre orientar-se os filhos preparando-os para que eles possam escolher que rumo tomar na vida, seguindo seu sonho, sua vocação, ou simplesmente escolher que carreira os filhos devem seguir, "porque é melhor para eles". Quem deve saber o é melhor para eles, são eles mesmos. O principal é ter coragem para tomar decisões. Se serão certas ou erradas, o tempo dirá. O importante, é tomá-las.
Por Autor desconhecidoRomanos, RM, 13:1, Que todos estejam sujeitos às autoridades superiores. Porque não há autoridade que não proceda de Deus, e as autoridades que existem foram por ele instituídas.
Por Romanos, Novo TestamentoEzequiel, EZ, 1:18, Os aros dessas rodas eram altos e metiam medo; e, nas quatro rodas, os aros estavam cheios de olhos ao redor.
Por Ezequiel, Antigo TestamentoTeoria X - O trabalho é em si mesmo desagradável para a maioria das pessoas; - Um indivíduo comum, em situações comuns, evitará sempre que possível o trabalho; - Alguns indivíduos só trabalham sob forte pressão. Eles precisam ser forçados, controlados e às vezes ameaçados com punições severas para que se esforcem em cumprir os objetivos estabelecidos pela organização; - O ser humano comum prefere que o dirijam, quer esquivar das responsabilidades, tem relativamente pouca ambição e deseja mais nada que sua segurança.
Por Douglas McGregor