Veja outros textos inspiradores!
Salmos, SL, 9:11, Cantem louvores ao Senhor, que habita em Sião; proclamem entre os povos o que ele tem feito.
Por Salmos, Antigo TestamentoJoão, JO, 6:37, <J>Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora.</J>
Por João, Novo Testamento— O meu nome é Severino, como não tenho outro de pia. Como há muitos Severinos, que é santo de romaria, deram então de me chamar Severino de Maria como há muitos Severinos com mães chamadas Maria, fiquei sendo o da Maria do finado Zacarias. Mais isso ainda diz pouco: há muitos na freguesia, por causa de um coronel que se chamou Zacarias e que foi o mais antigo senhor desta sesmaria. Como então dizer quem falo ora a Vossas Senhorias? Vejamos: é o Severino da Maria do Zacarias, lá da serra da Costela, limites da Paraíba. Mas isso ainda diz pouco: se ao menos mais cinco havia com nome de Severino filhos de tantas Marias mulheres de outros tantos, já finados, Zacarias, vivendo na mesma serra magra e ossuda em que eu vivia. Somos muitos Severinos iguais em tudo na vida: na mesma cabeça grande que a custo é que se equilibra, no mesmo ventre crescido sobre as mesmas pernas finas e iguais também porque o sangue, que usamos tem pouca tinta. E se somos Severinos iguais em tudo na vida, morremos de morte igual, mesma morte severina: que é a morte de que se morre de velhice antes dos trinta, de emboscada antes dos vinte de fome um pouco por dia (de fraqueza e de doença é que a morte severina ataca em qualquer idade, e até gente não nascida). Somos muitos Severinos iguais em tudo e na sina: a de abrandar estas pedras suando-se muito em cima, a de tentar despertar terra sempre mais extinta, a de querer arrancar alguns roçado da cinza. Mas, para que me conheçam melhor Vossas Senhorias e melhor possam seguir a história de minha vida, passo a ser o Severino que em vossa presença emigra. (Morte e Vida Severina - Introdução)
Por João Cabral de Melo NetoII Reis, 2RS, 9:20, A sentinela deu aviso, dizendo: - Também este chegou até eles, mas não está voltando. E o guiar do carro parece como o de Jeú, filho de Ninsi, porque ele está guiando como um louco.
Por II Reis, Antigo TestamentoI Tessalonicenses, 1TS, 5:18, Em tudo, deem graças, porque esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.
Por I Tessalonicenses, Novo TestamentoAlegria Borboletas desaparecem no porão Na sala enorme iluminada flores se expandem em meio a vozes moças alegres Guirlandas de flores, de ar Basta tocar uma delas (é um sonho) para que de cada flor surjam de novo as borboletas a voar seu voo de papel — amarelo
Por Francisco Alvim