Veja outros textos inspiradores!

Deuteronômio, DT, 20:11, Se a resposta é de paz, e os moradores abrirem os portões, todos os que estiverem na cidade serão sujeitos a trabalhos forçados e passarão a servir vocês.

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

⁠Abandonar o meu filho é quase como morrer.

Por Entre Irmãs (série)

II Samuel, 2SM, 14:23, Então Joabe se levantou, foi a Gesur e trouxe Absalão a Jerusalém.

Por II Samuel, Antigo Testamento

Atos, AT, 7:24, Vendo um homem ser maltratado, saiu em defesa dele e vingou o oprimido, matando o egípcio.

Por Atos, Novo Testamento

Salmos, SL, 119:106, Jurei e confirmei o juramento de guardar os teus retos juízos.

Por Salmos, Antigo Testamento

Se ela fosse esperta, ficaria bem longe dele. Infelizmente, ela nunca tinha sido muito esperta quando o assunto era homens.

Por Alexis Daria

A vida é breve, e passar o tempo todo fazendo o que os outros querem que você faça não é o modo de vivê-la.

Por Cormac McCarthy

Falareis de nós como de um sonho. Crepúsculo dourado. Frases calmas. Gestos vagarosos. Música suave. Pensamento arguto. Subtis sorrisos. Paisagens deslizando na distância. Éramos livres. Falávamos, sabíamos, e amávamos serena e docemente. Uma angústia delida, melancólica, sobre ela sonhareis. E as tempestades, as desordens, gritos, violência, escárnio, confusão odienta, primaveras morrendo ignoradas nas encostas vizinhas, as prisões, as mortes, o amor vendido, as lágrimas e as lutas, o desespero da vida que nos roubam - apenas uma angústia melancólica, sobre a qual sonhareis a idade de oiro. E, em segredo, saudosos, enlevados, falareis de nós - de nós! - como de um sonho.

Por Jorge de Sena

Prece de um dia quase igual a todos Deus dos delicados, não me abandone nessa guerra insana. Minha máquina de ser beira a pane enquanto o veludo da voz de Billie lambe as paredes do lusco-fusco. Abençoe, senhor, tudo que dói em nós, indispensável. As tardes despenteadas em Grumari, as lágrimas do homem que me amou e nunca disse, o negro agonizante sob o sol narcísico de Ipanema, as crianças que tão cedo me deixaram farta de lágrimas e leite, o eco esquivo de Frederico, sinais de musgo. Abençoe as escarpas da minha vida enquanto desenterro estas palavras – o carmim destas palavras – com as lascas afiadas da dor. Sonho piscinas, atraída pelas labaredas. Preciso dormir bem dentro das suas asas enormes, pai.

Por Ledusha Spinardi

Provérbios, PV, 2:17, que abandona o amigo da sua mocidade e se esquece da aliança do seu Deus;

Por Provérbios, Antigo Testamento