Veja outros textos inspiradores!

⁠Há em todos os momentos, indecifráveis cores amores que brotam das águas vértices que povoam pensamentos a vida pede passagem, corre a estrada ensaia desejos, publica versos e nós, seres mortais apenas cumprimos o trajeto ora pedindo, ora doando mas em todos os momentos pintando uma tela, que um dia será chamada saudade...

Por Oscar de Jesus Klemz

Faz-de-conta Não respondo teus e-mails, e quando respondo sou ríspido, distante, mantenho-me alheio: faz-de-conta que eu te odeio. Te encho de palavras carinhosas, não economizo elogios, me surpreendo de tanto afeto que consigo inventar, sou uma atriz, sou do ramo: faz-de-conta que te amo. Estou sempre olhando pro relógio, sempre enaltecendo os planos que eu tinha e que os outros boicotaram, sempre reclamando que os outros fazem tudo errado: faz-de-conta que dou conta do recado. Debocho de festas e de roupas glamurosas, não entendo como é que alguém consegue dormir tarde todas as noites, convidados permanentes para baladas na área vip do inferno: faz-de-conta que não quero. Choro ao assistir o telejornal, lamento a dor dos outros e passo noites em claro tentando entender corrupções, descasos, tudo o que demonstra o quanto foi desperdiçado meu voto: faz-de-conto que me importo. Jogo uma perna pro alto, a outra pro lado, faço cara de gostosa, os cabelos escorridos na rosto, me retorço, gemo, sussurro, grito e poso: faz-de-conta que eu gozo. Digo que perdôo, ofereço cafezinho, lembro dos bons momentos, digo que os ruins ficaram no passado, que já não lembro de nada, pessoas maduras sabem que toda mágoa é peso morto: faz-de-conta que não sofro. Cito Aristóteles e Platão, aplaudo ferros retorcidos em galerias de arte, leio poesia concreta, compro telas abstratas, fico fascinada com um arranjo techno para uma música clássica e assisto sem legenda o mais recente filme romeno: faz-de-conta que eu entendo. Tenho todos os ingredientes para um sanduíche inesquecível, a porta da geladeira está lotada de imãs de tele-entrega, mantenho um bar razoavelmente abastecido, um pouco de sal e pimenta na despensa e o fogão tem oito anos mas parece zerinho: faz-de-conta que eu cozinho. Bem-vindo à Disney, o mundo da fantasia, qual é o seu papel? Você pode ser um fantasma que atravessa paredes, ser anão ou ser gigante, um menino prodígio que decorou bem o texto, a criança ingênua que confiou na bruxa, uma sex symbol a espera do seu cowboy: faz-de-conta que não dói.

Por Martha Medeiros

⁠Talvez a vida se resuma a isto. Em quantas vezes nós vamos morrer antes de o fim chegar e na coragem que vamos ter pra enfrentar o mundo.

Por Ana Beatriz Brandão

Você sabia que necessitava de mais tempo Tempo gasto sozinho, sem distrações. Você sentia a necessidade de voar Sozinho e alto pra definir o que você queria. Naquele tempo em particular o amor me encorajou a deixá-lo Naquele momento em particular eu sabia que ficar com você significaria desistir de mim. Naquele mês em particular foi mais difícil que você pode imaginar, mas eu ainda assim parti. Naquele tempo em particular. -That Particular Time-

Por Alanis Morissette

Amós, AM, 3:4, Será que o leão vai rugir na floresta, sem que tenha encontrado presa? Será que o leãozinho fará ouvir a sua voz no covil, se não tiver apanhado nada?

Por Amós, Antigo Testamento

Ele era uma daquelas pessoas que achavam que um aperto de mão fraco poderia de alguma forma prejudicar sua autoridade, o que significava que todo aperto de mão tinha que doer.

Por Adrian McKinty

Isaías, IS, 6:4, Os umbrais das portas se moveram com a voz do que clamava, e o templo se encheu de fumaça.

Por Isaías, Antigo Testamento

Você não pensa. Você age.

Por À Tona (série)

⁠É uma espécie de privilégio testemunhar a escuridão.

Por Catriona Ward

Minha mãe tinha se tornado uma obsessão para mim, uma religião, e apenas pensar em me referir a outra mulher como Mãe me parecia um sacrilégio, uma traição à mulher que abrira mão da própria vida por mim.

Por Ayobami Adebayo