Veja outros textos inspiradores!

Diálogo entre Shaka e Buda Buda: Shaka, por que está tão triste? Você tem apenas 6 anos e apesar disso você senta aí todo dia para se lamentar. O que é que te preocupa? Shaka: Hoje eu vi muitos corpos mortos flutuando no rio Ganges e na beira do rio eu vi peregrinos vindos da Índia inteira para tomarem banho. Tive a impressão de que celebravam a morte no lugar da vida. Por que é tão pobre esse país onde nasci? Parece que só nascemos para sofrer e se lamentar, as pessoas vivem no meio de desgraça. Buda: Shaka, isto te deixa triste? Shaka: É claro, quem é que quer ter uma vida cheia de tristezas? Buda: Você está enganado. Onde há tristeza, há alegria e o contrário também é verdade. Lindas flores nascem, mas eventualmente morrem. Tudo nesse mundo está em eterna mudança, sempre em movimento, nunca é igual, tudo muda, e a vida do homem também é assim. Shaka: Mas se no nosso fim a morte é inevitável, então talvez seja a tristeza que domine nossas vidas, mesmo quando superamos o sofrimento, mesmo que busquemos o amor e a felicidade. No fim a morte irá transformar tudo em nada. Eu não entendo para que os homens nascem nesse mundo, se é impossível desafiar algo tão completo e eterno como a morte. Buda: Parece que você se esqueceu. Shaka: Esqueci? Buda: A morte não é o fim de tudo, a morte não é mais do que outra transformação. Todos aqueles que nasceram nessa terra, mas que depois foram chamados de homens santos, conseguiram superar a morte. Shaka, se você se iluminar com essa verdade, certamente você e sua condição mortal se transformarão no homem mais próximo de Deus. Shaka: As flores brotam e morrem, as estrelas brilham, mas um dia se apagarão. Tudo morre, a Terra o Sol, a Via Láctea e até mesmo todo esse universo não é exceção… Comparado a isso, a vida do homem é tão breve e fugidia quanto o piscar de olhos. Nesse curto instante, os homens nascem, riem, choram, lutam, sofrem, festejam, lamentam, odeiam pessoas e amam outras, tudo é transitório, e em seguida todos caem no sono eterno chamado morte.

Por Cavaleiros do Zodíaco

Tudo que criamos para nós de que não temos necessidade se transforma em angústia, em depressão...

Por Chico Xavier

João, JO, 5:46, <J>Porque, se vocês, de fato, cressem em Moisés, também creriam em mim; pois ele escreveu a meu respeito.</J>

Por João, Novo Testamento

Eu gosto de ler gostando, gozando a poesia, como se ela fosse uma boa camarada, dessas que beijam a gente gostando de ser beijada. Eu gosto de ler gostando gozando assim o poema, como se ele fosse boca de mulher pura simples boa libertada boca de mulher que pensa... dessas que a gente gosta gostando de ser gostada.

Por Solano Trindade

⁠Vamos tentar entender os monstros Vou te encontrar no mundo dos sonhos Vamos brincar, mas só mais um pouco

Por BAKA

⁠Deus lança seus pecados confessados na profundeza dos mares e coloca ali uma placa: "proibido pescar".

Por D. L. Moody

I Crônicas, 1CR, 1:19, A Héber nasceram dois filhos: o nome de um foi Pelegue, porque em seus dias se repartiu a terra; e o nome de seu irmão foi Joctã.

Por I Crônicas, Antigo Testamento

⁠Sentíamo-nos culpadas se não nos sentíssemos culpadas o suficiente, tanto que começamos a nos orgulhar dessa capacidade de funcionar sob conflito moral.

Por Chandler Baker

Você só vive uma vez. É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível.

Por Jojo Moyes

⁠E esta é a simples verdade - que viver é sentir-se perdido. Aquele que aceita isso já começou a se encontrar, a estar em terreno firme. Instintivamente, como fazem os náufragos, ele olhará em volta procurando algo a que se agarrar, e aquele olhar trágico, implacável, absolutamente sincero, porque se trata de sua salvação, fará com que ele traga ordem ao caos de sua vida. Estas são as únicas ideias genuínas; as ideias dos náufragos. Todo o resto é retórica, cena, farsa.

Por Soren Kierkegaard