Veja outros textos inspiradores!

Sempre tive certeza de onde pretendo chegar. Se vai ser na lua ou em plutão, ou se vai ser na Azerbaidjão. Não importa quão longe. Já cansei e esperei acabar as tempestades e o calor abrasador da vida. Já bebi algumas águas, às vezes até insalubres, para sobreviver a tanta inundação. Já comi coisas insossas ou insipidas da problemática tentativa de não ser um jabuti lesado ou uma anta sem o pensar. Hoje colho flores das mais bonitas num vaso honroso com um chá e livro na minha cabeceira. Não me atenho à passagem do tempo sem concluir o esperado pelo certo. Já que a vitória chega no limiar da vontade de Deus.Hoje uso meu processador para construir ideias e encorajar outros andarilhos deste sol escaldante e céu sem luar da desesperança. Hoje, uso meu filho para perpetuar meu nome na Terra, com o legado de fazer a meditação de vasta observância e culturalização. Não pretendo interpretar meu pensar aqui para não tolher sua percepção. Só digo que aqui é apenas a sombra da minha imaginação. Não denoto aqui, apenas conoto a lição da reflexão. Cuidado com a má interpretação para você não ser considerado um doutor em ignorância de conhecimento e criação. Não uso aspas aqui pois não preciso destacar o que não é a literalidade do escrutínio da minha realização. Se não entendeu não procure saber na ânsia da curiosidade o que é apenas uma conotação do que todos verão quando vir à tona o dito limiar em questão.

Por Antonio Ferreira

Ezequiel, EZ, 10:21, Cada um tinha quatro rostos e quatro asas e, debaixo das asas, o que parecia mãos humanas.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

Uma casa é uma máquina de morar.

Por Le Corbusier

Josué, JS, 15:7, subindo ainda este limite a Debir desde o vale de Acor, olhando para o norte, rumo a Gilgal, a qual está à subida de Adumim, que está para o sul do ribeiro; daí, o limite passa até as águas de En-Semes; e as suas saídas estarão do lado de En-Rogel.

Por Josué, Antigo Testamento

Pensamentos estranhos se acumulam em seu coração quando você passa muito tempo com livros antigos.

Por Aravind Adiga

⁠Há uma coisa que tenho feito muitas vezes ultimamente: olhar- me ao espelho. Em certos dias, chego a não me considerar real, tenho a impressão de que não é a minha imagem que está ali a meio metro de distância. Tenho de desviar o olhar. Volto a olhar para meu rosto, para meus olhos. Tento ver o que que meus olhos dizem... O que sou. Que razão me trouxe aqui. Trecho do diário o de Miranda (20 de Novembro) Livro: O Colecionador - John Fowles

Por John Fowles

⁠Eu tinha asas, no passado, e elas eram fortes. Mas foram roubadas.

Por Filme Malévola

Saio da vida para entrar na história.

Por Getúlio Vargas

Boêmio da noite no portão enferrujado. Morcego dormindo.

Por Fanny Dupré

A amizade sem confiança é uma flor sem perfume.

Por Laure Conan