Veja outros textos inspiradores!
E, por fim, de que nos adianta uma vida longa se ela é penosa, pobre em alegrias e tão cheia de sofrimento que só podemos dar as boas-vindas à morte, saudando-a como libertadora?
Por Sigmund FreudI Crônicas, 1CR, 7:15, Maquir tomou a irmã de Hupim e Supim por mulher. O nome dela era Maaca; o nome do irmão de Maquir era Zelofeade, o qual teve só filhas.
Por I Crônicas, Antigo TestamentoArrumo melhor a mala com os olhos de pensar em arrumar Que com arrumação das mãos factícias (e creio que digo bem) Acendo o cigarro para adiar a viagem, Para adiar todas as viagens. Para adiar o universo inteiro. Volta amanhã, realidade! Basta por hoje, gentes! Adia-te, presente absoluto! Mais vale não ser que ser assim. Comprem chocolates à criança a quem sucedi por erro, E tirem a tabuleta porque amanhã é infinito. Mas tenho que arrumar mala, Tenho por força que arrumar a mala, A mala. Não posso levar as camisas na hipótese e a mala na razão. Sim, toda a vida tenho tido que arrumar a mala. Mas também, toda a vida, tenho ficado sentado sobre o canto das camisas empilhadas, A ruminar, como um boi que não chegou a Ápis, destino. Tenho que arrumar a mala de ser. Tenho que existir a arrumar malas. A cinza do cigarro cai sobre a camisa de cima do monte. Olho para o lado, verifico que estou a dormir. Sei só que tenho que arrumar a mala, E que os desertos são grandes e tudo é deserto, E qualquer parábola a respeito disto, mas dessa é que já me esqueci. Ergo-me de repente todos os Césares. Vou definitivamente arrumar a mala. Arre, hei de arrumá-la e fechá-la; Hei de vê-la levar de aqui, Hei de existir independentemente dela. Grandes são os desertos e tudo é deserto, Salvo erro, naturalmente. Pobre da alma humana com oásis só no deserto ao lado! Mais vale arrumar a mala. Fim.
Por Álvaro de CamposFrases de Dezembro Dezembro é o mês de uma infinidade de frases, que se repetem em todos os anos, sempre as mesmas. Vamos lembrar algumas, que estão sendo ditas, desde o dia 1º.: "O ano passou num abrir e fechar de olhos" "Você reparou quanta gente conhecida morreu este ano?" "E todas quando a gente menos esperava" "Eu espero que o ano que vem seja um pouquinho melhor" "Pois eu, minha filha, não tenho nada que me queixar. Luís Mário passou de ano" "Nunca houve um ano tão ruim para negócios" "Vocês já viram quanto está custando um quilo de castanhas?" "Minha filha, com a vida pelo preço que está, nós não vamos fazer nada. Mas, se você quiser aparecer lá em casa, com as crianças, só nos dará prazer" "Eu tenho horror a datas... se não fossem as crianças..." "Natal de pobre é no dia 26" "Se o Dagoberto não estivesse tão atropelado,eu ia pedir para ir, com as crianças, passar Natal nos Estados Unidos" "Olhe, Daniel, como eu sei que os seus negócios não vão bem, vou deixar os brincos de e esmeraldas para o ano que vem" "Mamãe, o Luís Otávio falou que Papai Noel é o pai da gente" "Olhe, se você não comer o ovinho todo, Papai Noel vai ficar tão triste que é capaz de não vir" "Deixa passar esse negócio de Natal e Ano-Bom, que eu vou estudar uma maneira de ir pagando devagarzinho" "Bom, o regime eu só vou começar depois do ano" "Você não vai encontrar banco nenhum que desconte este título, a não ser depois do dia 1º." "Eu quero ver se, de janeiro em diante, paro de fumar e de beber" "Este ano só quem mandou presente foi o armazém e, assim mesmo, uma garrafinha de vinho do Porto" "Eu já avisei a todo mundo, que não quero nada, porque não tenho para dar a ninguém" "Logo que as crianças terminarem os exames, eu boto tudo num automóvel e levo lá para um sitiozinho que eu tenho em Thiago de Melo" "Vocês sabiam que, no Norte, eles chamam rabanadas de fatias paridas?" "O que é que você mais desejaria que o Ano Novo lhe trouxesse?" "Minha filha, eu e as crianças estando com saúde, não preciso de mais nada" "Minha mulher é uma santa. Ela falou que tudo o que eu tivesse de dar de Natal, desse às crianças" "Falaram tanto dessas cestas! Você viu o que veio dentro?" "Pois olhe, lá em Portugal, um quilo de castanhas custa três escudos" "Mas, hoje em dia, qual é a diferença que existe entre o champagne nacional e o francês?" "Com este, faz não sei quantos natais que eu não como uma fatia de peru" "Você acha que, com as coisas como estão, este Governo aguenta até o fim do ano?" texto extraído do livro "o jornal de antônio maria" editora saga - rio de janeiro 1968 pág. 74 Rio, 14/12/59
Por Antonio MariaEu tenho uma teoria de que a verdade nunca é dita durante o horário comercial.
Por Hunter S. ThompsonMateus, MT, 13:13, <J>Por isso, falo com eles por meio de parábolas: porque, vendo, não veem; e, ouvindo, não ouvem, nem entendem.</J>
Por Mateus, Novo TestamentoÀs vezes sinto que se simplesmente ficasse observando o mundo, simplesmente ficasse quieta e deixasse o mundo existir, às vezes, juro que, por apenas um segundo, o tempo congela e o mundo para. Apenas por um segundo. E se de alguma forma fosse possível dar um jeito de viver naquele segundo, eu viveria para sempre.
Por Lauren Oliver