Veja outros textos inspiradores!

Prostituição ou outro qualquer nome, Por tua causa, embora o homem te aceite, É que as mulheres ruins ficam sem leite E os meninos sem pai morrem de fome! Por que há de haver aqui tantos enterros? Lá no "Engenho" também, a morte é ingrata... Há o malvado carbúnculo que mata A sociedade infante dos bezerros! Quantas moças que o túmulo reclama! E após a podridão de tantas moças, Os porcos esponjando-se nas poças Da virgindade reduzida à lama! Morte, ponto final da última cena, Forma difusa da matéria imbele, Minha filosofia te repele, Meu raciocínio enorme te condena! Diante de ti, nas catedrais mais ricas, Rolam sem eficácia os amuletos, Oh! Senhora dos nossos esqueletos E das caveiras diárias que fabricas!

Por Augusto dos Anjos

Um livro nunca é uma obra-prima: torna-se uma.

Por Jules Goncourt

Jó, JÓ, 31:33, se, como Adão, encobri as minhas transgressões, ocultando a minha iniquidade em meu íntimo,

Por Jó, Antigo Testamento

⁠Não me macem, por amor de Deus! Queriam-me casado, fútil, quotidiano e tributável? Queriam-me o contrário disto, o contrário de qualquer coisa? Se eu fosse outra pessoa, fazia-lhes, a todos, a vontade. Assim, como sou, tenham paciência! Vão para o diabo sem mim, Ou deixem-me ir sozinho para o diabo! Para que havemos de ir juntos? Não me peguem no braço! Não gosto que me peguem no braço. Quero ser sozinho. Já disse que sou sozinho! Ah, que maçada quererem que eu seja de companhia! (...) Deixem-me em paz! Não tardo, que eu nunca tardo... E enquanto tarda o Abismo e o Silêncio quero estar sozinho!

Por Álvaro de Campos

Se eu olhar para tudo que há de ruim em minha vida, junto com o que há de bom, as coisas ruins ultrapassariam muito as boas. Meu espírito, minha vontade de viver, murcharia e morreria. Então, em vez disso, escolho ter gratidão pela poucas coisas boas que eu tenho.

Por Lauren Blackwood

Deuteronômio, DT, 6:13, Temam o Senhor, seu Deus, sirvam a ele e jurem somente pelo nome dele.

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

Mateus, MT, 17:25, Pedro respondeu: - Claro que paga! Quando Pedro estava entrando em casa, Jesus se adiantou, dizendo: <J> - Simão, o que você acha? De quem os reis da terra cobram impostos ou tributo: dos seus filhos ou dos estranhos?</J>

Por Mateus, Novo Testamento

⁠"Faze o bem aos outros para teu próprio bem, não por recompensa, não pela gratidão deles, não por compaixão. Se tu és generoso, tu não ansiarás que teus ouvidos sejam deliciados com expressões de gratidão."

Por Aleister Crowley

⁠Podemos ver possibilidades que ninguém jamais viu antes. Podemos ir a lugares que ninguém jamais foi antes.

Por Joe Biden

Números, NM, 15:30, Mas a pessoa que fizer alguma coisa deliberadamente, quer seja dos naturais da terra quer dos estrangeiros, está blasfemando contra o Senhor; tal pessoa será eliminada do meio do seu povo,

Por Números, Antigo Testamento