Veja outros textos inspiradores!

Nos anos 1990, Hollywood percebeu que a melhor novela é a vida real.

Por Condenados pela Mídia

Eles podem até não ser farinha do mesmo saco, mas certamente são farinha do mesmo moinho...

Por Sabedoria popular

Este mundo não é ideal. Este mundo, o nosso mundo, com casas tão tortuosas quanto as pessoas que vivem nelas. Pessoas quebradas, quebradas pela forma como o mundo funciona.

Por Faridah Àbíké-Íyímídé

A distância faz ao amor aquilo que o vento faz ao fogo: apaga o pequeno, inflama o grande.

Por Roger Bussy-Rabutin

Não há como saber qual é o lugar mais seguro, então o melhor a fazer é estar em boa companhia.

Por How I Met Your Mother

Oséias, OS, 2:23, Semearei Israel para mim mesmo na terra e terei compaixão de Lo-Ruamá. E para Lo-Ami direi: ´Você é o meu povo!` Ele responderá: ´Tu és o meu Deus!``

Por Oséias, Antigo Testamento

Podemos crescer enquanto nos protegemos, mas nos desenvolvemos especialmente quando paramos de fazê-lo, porque o verdadeiro crescimento ocorre quando todos enfrentam o que temem ou o que pensam que não têm.

Por Joan Garriga

Não lute contra o imutável, busque modificar suas causas ou conseqüências.

Por Borges C.

A morte é algo bastante notável. As pessoas vivem a vida inteira como se ela não existisse e, no entanto, ela é um dos maiores motivos para se viver a maior parte do tempo. Alguns de nós ficam já desde cedo tão cientes da sua existência que vivemos com mais intensidade, mais teimosia, mais fúria. Outros precisam da sua presença constante para ao menos se dar conta de como é a vida. Alguns ficam tão ocupados com ela que sentam na sala de espera muito antes de ela ter anunciado sua chegada. Nós a tememos, e mesmo assim a maioria de nós tem mais medo que ela atinja outra pessoa do que a nós mesmos. Porque o maior medo com relação à morte é sempre que ela vá passar batida por nós. E nos deixar sozinhos.

Por Fredrik Backman

⁠Cheirinho de natureza, leveza na alma., estado de paz. É na simplicidade que encontramos as coisas mais preciosas da vida.

Por Soraya Rodrigues de Aragao