Veja outros textos inspiradores!

Isaías, IS, 50:9, Eis que o Senhor Deus me ajuda. Quem poderá me condenar? Eis que todos eles envelhecerão como a roupa; a traça os comerá.

Por Isaías, Antigo Testamento

Uma longa viagem começa com um único passo.

Por Lao-Tsé

caligrama do mar no papel de arroz da areia

Por Alberto Marsicano

Nem sempre estar junto significa não estar sozinho.

Por Ariane Martins

⁠Quero te encontrar em todos os lugares que amei.

Por Amal El-Mohtar

Lucas, LC, 20:28, perguntaram a Jesus: - Mestre, Moisés nos deixou escrito que, se um homem casado morrer sem deixar filhos, o irmão desse homem deve casar com a viúva e gerar descendentes para o falecido.

Por Lucas, Novo Testamento

Mas dir-te-ei outra coisa; e tu guarda no teu espírito: não será por muito mais tempo que viverás, mas já a morte de ti se aproxima e o fado irresistível, pois morrerás pelas mãos do irrepreensível Eácida, Aquiles

Por Homero

Professorinha ensinando à crianças; a adultos; ao povo; toda a arte de ser, sem esconder o ser. (Trecho de Drummond, no dia da morte de Leila)

Por Carlos Drummond de Andrade

I Samuel, 1SM, 12:25, Se, porém, continuarem a fazer o mal, perecerão, tanto vocês como o seu rei.

Por I Samuel, Antigo Testamento

Dizer o obscuro Assim como Orfeu, toco a morte nas cordas da vida e ante a beleza do mundo e de teus olhos, que comandam o céu, só sei dizer o obscuro. Não esqueças que tu também, de repente, naquela manhã, teu leito ainda úmido de orvalho e o cravo dormindo perto de teu coração, viste o rio obscuro passar por ti. A corda do silêncio estendida sobre a onda de sangue, agarrei teu coração soante. Tua mecha se transformara em sombrio cabelo da noite, os flocos negros da escuridão cobriram teu rosto com neve. Mas não pertenço a ti. Agora lamentamos os dois. Mas assim como Orfeu conheço a vida ao lado da morte, e me parecem azuis teus olhos fechados para sempre.

Por Ingeborg Bachmann