Veja outros textos inspiradores!
CLARA Não sabes, Clara, que pena Eu teria se - morena Tu fosses em vez de clara! Talvez... Quem sabe?... não digo... Mas refletindo comigo Talvez nem tanto te amara! A tua cor é mimosa, Brilha mais da face a rosa, Tem mais graça a boca breve. O teu sorriso é delírio... És alva da cor do lírio, És clara da cor da neve! A morena é predileta, mas a clara é do poeta: Assim se pintam arcanjos. Qualquer, encantos encerra, Mas a morena é da terra Enquanto a clara é dos anjos! Mulher morena é ardente: Prende o amante demente Nos fios do seu cabelo; - A clara é sempre mais fria, Mas dá-me licença um dia Que eu vou arder no teu gelo! A cor morena é bonita, Mas nada, nada te imita Nem mesmo sequer de leve. - O teu sorriso é delírio... És alva da cor do lírio, És clara da cor da neve!
Por Casimiro de AbreuII Samuel, 2SM, 20:5, Amasa saiu para convocar os homens de Judá, mas demorou-se além do tempo que lhe havia sido dado.
Por II Samuel, Antigo TestamentoSalmos, SL, 147:13, Pois ele reforçou as trancas dos seus portões e abençoou os que habitam em seu meio.
Por Salmos, Antigo Testamento— Severino retirante, deixe agora que lhe diga: eu não sei bem a resposta da pergunta que fazia, se não vale mais saltar fora da ponte e da vida; nem conheço essa resposta, se quer mesmo que lhe diga; é difícil defender, só com palavras, a vida, ainda mais quando ela é esta que vê, severina; mas se responder não pude à pergunta que fazia, ela, a vida, a respondeu com sua presença viva. E não há melhor resposta que o espetáculo da vida: vê-la desfiar seu fio, que também se chama vida, ver a fábrica que ela mesma, teimosamente, se fabrica, vê-la brotar como há pouco em nova vida explodida; mesmo quando é assim pequena a explosão, como a ocorrida; mesmo quando é uma explosão como a de há pouco, franzina; mesmo quando é a explosão de uma vida severina.
Por João Cabral de Melo NetoO ódio suporta todas as coisas, acredita em todas as coisas, espera todas as coisas, suporta todas as coisas.
Por Amanda CraigSua alma canta para a minha. Minha alma é a sua, e sempre será, em qualquer mundo. Não importa o que aconteça...
Por Laini Taylor